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Oscar Schimidt e LekTrek na inauguração do Desafio dos 40 mil pontos Sadia

Grandes ídolos do esporte, como os ex-jogadores Janeth Arcain, Magic Paula e Oscar Schimidt participarão do desafio rumo à marca

Atingir os 40 mil pontos na NBA é o sonho de todo jogador de basquete. Pensando nisso, Sadia, patrocinadora pelo quarto ano da NBA no Brasil, vai reunir centenas de fãs da liga para alcançar esse marco e homenagear os ídolos do esporte, como Oscar Schimidt, que dará o primeiro arremesso da ação. O “Desafio 40 mil pontos Sadia” será realizado na NBA House e no espaço adjacente do parque Villa Lobos, em São Paulo, que funcionará nos dias 8 e 9 de junho, das 8h30 às 18h30.

“A Sadia tem um longo histórico de conexão e presença no esporte, esse é um dos nossos pilares de relacionamento com os consumidores. A marca já patrocinou e apoiou Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan Americanos e até nomeou um time de vôlei. Essas ações são estratégicas quando pensamos na aproximação com nossos públicos, como a geração Z. No ano em que Sadia completa 80 anos de trajetória, não poderia ser diferente. A ação dos 40 mil pontos é uma homenagem, uma celebração da marca com o público do basquete”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.

A contagem dos 40 mil pontos teve início no dia 4 de junho, na inauguração da NBA House, espaço que oferece experiências e atividades imersivas para os apaixonados por basquete. Ao longo do evento, que será realizado entre 6 e 23 de junho, quem passar pelo estande da Sadia, poderá participar da ativação para fazer lances livres e ter suas cestas contabilizadas em busca dos 40 mil pontos. Além disso, a quadra da NBA House ficará disponível uma hora por noite para que o público tente fazer pontos – que também somarão à ação.

“Ainda não sabemos em quanto tempo vamos alcançar os 40 mil pontos, com quantas pessoas e nem o volume total de cestas que serão necessárias. Não há como prever, isso varia de acordo com os pontuação em cestas de dois ou três pontos. O objetivo é justamente mostrar o quão grandioso é este marco para os jogadores de basquete, convidando os fãs para prestarem esta homenagem. Estamos animados para interagir com o público e alcançar esse marco histórico”, completa Luciana.

A proposta criativa da ação é da agência Africa Creative, que também é responsável por toda a campanha de NBA de Sadia, incluindo os novos filmes com narração do icônico Rômulo Mendonça. A missão com o “Desafio 40 mil pontos Sadia” é aproximar ainda mais a marca do território do esporte, criar uma interação com os fãs e endossar genuinamente o posicionamento de marca parceira do consumidor em todos os momentos.

“O conceito criativo surgiu para engajar o público amante do basquete, em torno da maior pontuação da história da NBA. Celebrando essa parceira por mais um ano, idealizamos algo que realmente fosse impactante para os fãs desse esporte fantástico. O que um único ser humano no planeta conseguiu fazer ao longo de sua carreira, convocamos todas as pessoas para, ao longo da NBA House e durante o momento final da principal liga mundial, tentar em conjunto, atingir a marca de 40 mil pontos. Somente uma marca icônica poderia prestar essa homenagem”, complementa Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.

Em busca dos 40 mil pontos

No fim de semana dos dias 8 e 9 de junho, Sadia ocupará um espaço adjacente no parque Villa Lobos, disponibilizando 18 cestas em 250m² para que o público participe da ação. A ativação terá brindes especiais para os participantes e local para fotos. A entrada será por ordem de chegada, com funcionamento das 8h30 às 18h30.

Sadia contará com a ajuda de um time de peso para ajudar a completar o desafio, como o ex-jogador Oscar Schmidt, o narrador Rômulo Mendonça, as ex-jogadoras Magic Paula e Janeth Arcain, além de um squad de influenciadores. “Convocamos grandes nomes do basquete para entrar em quadra e marcar pontos, além de interagir com o público e incentivá-lo a também fazer cestas. Muitos deles são referências e inspirações para os fãs do basquete, então é uma oportunidade de estar próximo a um ídolo e vê-lo em ação”, reforça Luciana.

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