Certificado credita alta reputação, qualidade e tradição incontestável da marca de Cachaça mais famosa do mundo
A marca 51 foi reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), como “Marca de Alto Renome”. Um processo que levou mais de seis anos, cumprindo uma série de exigências feitas pela Instituição. Com o certificado, a 51 é agora a única marca de bebida destilada a figurar na listagem.
O selo de “Marca de Alto Renome” credita oficialmente que a 51 possui reputação e tradição incontestáveis, que a levam a extrapolar seu escopo como produto, motivo pelo qual recebe proteção ampliada para utilização da marca. Pela legislação vigente, marcas de alto renome são aquelas conhecidas no mercado de consumo em geral, que alcançaram um patamar de grande reconhecimento e reputação positiva, sendo protegidas em todos os ramos de atividade.
“Este processo foi uma importante vitória para a Cia Müller de Bebidas, uma vez que na lista do INPI estão, em maioria, marcas globais que investem bilhões em ações de marketing. Conseguimos ter o certificado pela força da 51 com o seu consumidor, que não abre mão de qualidade e tradição ao consumir uma Cachaça de qualidade. Somos um símbolo de orgulho nacional e o atestado de “Marca de Alto Renome” reforça esse posicionamento”, diz o Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas, José Aidar Neto.
Atualmente, existem no Brasil 130 marcas de alto renome reconhecidas pelo INPI. Na categoria de bebidas alcoólicas a 51 é a primeira marca de bebida destilada na listagem.
Reputação incontestável
Nos bares de periferia ou nos barzinhos da moda dos bairros mais sofisticados de todo o mundo, no carrinho de praia ou no restaurante do hotel cinco estrelas, pura ou servida de base para drinques, a Cachaça 51 está presente em mais de um milhão de pontos de venda por todo o País e no mundo, na qual é líder absoluta em um mercado disputado por mais de 4 mil marcas, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A Cachaça 51, de propriedade da Companhia Müller de Bebidas, está completando 62 anos tendo bons motivos para festejar: é a preferida e a mais lembrada por consumidores de diferentes classes sociais e faixas etárias que consomem um produto de qualidade indiscutível. A empresa conta com certificados ISO: 9001 (Sistemas de Gestão da Qualidade), ISO 14001 (melhoria contínua do meio ambiente), ISO 45001:2018 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional). A Companhia Müller de Bebidas é também signatária do Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde do Estado de São Paulo, que incentiva boas práticas ambientais na produção sucroalcooleira, incluindo a eliminação total da queima da cana-de-açúcar em seu processo produtivo.
A popularidade e a liderança não se restringem ao Brasil. As exportações da Cachaça 51 já chegam a 60 países em todos os continentes, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos.
O sucesso da Cachaça 51, que eternizou o slogan “51 uma boa ideia”, pode ser visto nas pesquisas de mercado em que alcança um dos mais altos índices de lembrança, e também na preferência popular e de críticos especializados.
A Cachaça 51 é produzida pela Companhia Müller de Bebidas, que mantém duas unidades de engarrafamento – uma no interior de São Paulo (Pirassununga) e outra em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho) – onde adota as mais modernas técnicas de fabricação e controle de qualidade. Possui também no interior de São Paulo, uma agroindústria, que inclui o plantio de cana-de-açúcar e produção de 100% da matéria prima para alimentar a produção de sua Unidade Fabril em Pirassununga, que abriga a sede da companhia, sua maior engarrafadora. No município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, fica a unidade Nordeste, que funciona de forma autônoma.