Em 2024, a empresa deve chegar a 2 milhões de pelúcias vendidas, mais de 80 oficinas, e 43 quiosques pelo Brasil
Fundada em 2016 pelas sócias Natiele Krassmann e Veronicah Sella, a Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas, não para de crescer. Com 70 oficinas, sendo três próprias, previsão de abrir mais seis esse ano e faturamento de R$ 100 milhões em 2022, a empresa passa a investir em um novo modelo de negócio: o quiosque Criamigos, que em breve ganhará unidades em shoppings de todo o Brasil.
A Criamigos se consolidou com seu conceito de transformar de pelúcias personalizadas em uma experiência única, cativante e repleta de afeto, encantando crianças e adultos. Com a novidade, a empresa amplia seu campo de atuação, que antes era apenas com lojas de rua ou shoppings, e traz um novo modelo de negócios para os franqueados e prospectos, já que os quiosques exigem um menor investimento (a partir de R$ 250 mil) e implantação mais ágil.
Em um modelo de 9M², o quiosque oferece a mesma experiência das oficinas, seguindo todos os passos de criação e personalização da pelúcia, que envolvem as famílias em um momento divertido e cheio de afeto. “Já somos uma marca reconhecida por lojas encantadoras, agora levamos esse encanto através do formato de 9m² de quiosque”, compartilha Natiele. A primeira unidade foi testada no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, e já estão previstos pelo menos 12 novos quiosques em 2024.
A novidade não agradou só os futuros lojistas, como também a rede de franqueados já existente da Criamigos.“Desenvolvemos o novo formato para acelerar o nosso plano de expansão e tivemos uma receptividade muito grande dos nossos franqueados, que ficaram animados, já que muitos pretendem abrir esse formato em shoppings que estão na mesma região das suas lojas atuais”, explica Veronicah Sella.
O modelo totalmente inédito desenvolvido pela marca passou por grandes desafios, já que um dos pontos fortes da experiência Criamigos era viver tudo isso dentro de uma loja, com espaços maiores e estações que identificavam bem cada passo do processo de criação da pelúcia. Para isso, as sócias tiveram que criar um modelo novo com o padrão de qualidade Criamigos, sem deixar de oferecer o processo completo que encanta todos que vão até a oficina. O lançamento do quiosque no mercado só aconteceu após terem certeza de que a experiência continuaria a mesma. “O quiosque foi totalmente pensado para que mesmo com um espaço menor, todo o processo continue sendo mágico e cativante, independente do tamanho que a oficina terá”, conta Natiele Krassmann.
O crescimento da Criamigos não para por aí. A empresa vem há anos em uma crescente constante de novas franquias, que seguirá aumentando em 2023, com novas lojas confirmadas e ampliando sua presença nacional, que chegará em dois novos estados do país. Hoje, já estão com oficinas em 22 estados e no DF.