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AAK lança um novo propósito para a marca com Making Better Happen

O conceito traduz a filosofia da empresa de responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade em mais de 150 anos de história

A AAK, líder de processamento de óleos e gorduras vegetais especiais e semiespeciais no Brasil, apresenta o posicionamento da marca com “Making Better Happen”, ou, em tradução livre, “Fazendo o Melhor Acontecer”. Também faz parte do posicionamento estratégico da marca a associação com o conceito Better Impact Ripple (Ondulação de Melhor Impacto, em tradução livre), indicando que fazer melhor é uma jornada, não um destino. 

O processo de desenvolvimento do novo propósito começou em 2019, com um projeto colaborativo global que contou com a participação de mais de mil funcionários. O intuito foi criar algo de identificação com as características de responsabilidade socioambiental da empresa no mercado.

“Temos em nosso DNA o propósito de oferecer as melhores matérias-primas sem detrimento do ambiente em que estamos inseridos. Essa é uma premissa já assimilada pelos colaboradores e clientes”, explica Matheus Partel, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing para a América do Sul.

Segundo ele, renovar a mensagem da empresa é reafirmar o que ela faz em mais de 150 anos de atuação, em 20 instalações pelo mundo. “O objetivo é representar nossa contribuição em projetos sustentáveis de longo prazo e que agreguem valor aos produtos para os quais fornecemos óleos e gorduras vegetais, como é o caso do mercado de chocolates e nutrição especial.” 

Em reconhecimento à herança da empresa, o logotipo permanece o mesmo, assim como sua associação de longo prazo com a cor azul.

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