A ABRACE Energia, associação que representa os grandes consumidores de energia elétrica e gás natural, completou 40 anos. Para celebrar este marco histórico, a Associação lançou uma nova logomarca que, segundo o presidente Paulo Pedrosa, acompanha uma evolução da ABRACE e do mundo.
“A nossa marca anterior, que acompanhou a ABRACE numa trajetória de sucesso, comunicava muito uma relação com o setor de energia elétrica, através do símbolo de resistência. Nós evoluímos e queríamos algo que simboliza o alcance maior do nosso trabalho atual, olhando todos os energéticos e, principalmente, a transição energética, saindo do setor de energia e olhando a indústria, olhando o país e os efeitos da competitividade da energia no desenvolvimento, na vida das pessoas. Mostrando também o movimento dessa evolução. E o símbolo da resistência não corresponde mais a nossa Associação, que continua sendo de enfrentamento, mas que cada vez mais é também uma Associação do diálogo e propositiva. Então, a mudança da marca é muito mais do que a questão de um símbolo, é um compromisso e uma disposição de todos nós em relação a um alcance maior do nosso trabalho”, explicou Pedrosa.
Criada pela agência John&Hackmann Co., especializada na criação e gestão de marcas para empresas, a nova logo traz uma alusão a um setor energético eficiente e sustentável, pelas cores azul e verde e pela forma circular e curvas orgânicas do novo símbolo. “Recentemente, enfrentamos o desafio de fazer o rebranding da ABRACE para refletir seu novo posicionamento: mais proativa, articuladora, alinhada com as necessidades dos consumidores de energia e com a transição energética. Nosso objetivo foi criar uma identidade que represente a ideia de energia de forma conceitual e ampla, ao mesmo tempo em que transmite proximidade e expertise – características que sempre foram parte do DNA da ABRACE. Agora, essas qualidades se revelam por meio da nova identidade visual e linguagem de marca, que reforçam nossa conexão com o mercado e o compromisso em representar os consumidores de energia”, explicou Gabriel Araújo, Head de Estratégia da empresa. “Nossa metodologia visa sempre impulsionar as empresas a se conectarem de forma genuína e eficaz na percepção de valor e desejo com o seu público alvo”, completa Gabriel.
A nova marca faz parte do processo de busca pela modernização do setor energético e a comercialização de energia limpa a preços competitivos para o desenvolvimento do setor produtivo.