Blog

feira-abrin-divulgacao (7)

Durante os dias 05 a 08 de março, o maior evento do setor na América Latina vai reunir mais de 140 expositores com mais de 1.500 novidades em São Paulo

A ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina e principal evento de negócios do setor, apresenta as principais novidades e tendências em sua edição de 2023. Além de oferecer experiências, fornecer informações e gerar relacionamento entre os profissionais do segmento, a feira será a maior da história. Os quatro dias de feira contam com mais de 140 expositores dispostos em dois pavilhões do Expo Center Norte.

A ABRIN reúne os principais dirigentes de redes e lojas e apresenta as melhores práticas de negócios do setor de brinquedo. É a grande oportunidade para as empresas apresentarem duas novidades, lançar produtos e, o mais importante, fechar negócios. Para 2023, a feira espera um público de 15 mil visitantes que poderão conferir mais de 1.500 novidades. O evento que é co-realizado pela Francal Feiras e Abrinq — Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. São verdadeiros dias de networking para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo.

“A ABRIN é o maior evento de brinquedos da América Latina. Para 2023 já estamos com 99% de área preenchida e mais de 50 marcas inscritas para nossa rodada de negócios que movimentou mais de R$ 7 milhões na edição passada. Estamos muito otimistas com esta edição que promete ser a maior da história”, comenta Synésio Costa, presidente da ABRINQ. “O cenário é positivo para o Brasil. A expectativa é que o mercado global de brinquedos cresça 11%, com a indústria nacional representando 70% de share. Entre os fatores deste crescimento estão na dificuldade da China em relação a matéria-prima e mão de obra e o aumento de preços das importações e do frete, favorecendo as empresas brasileiras”, finaliza o executivo.

Talks e Rodada de Negócios

Um dos destaques da feira é o ABRIN Talks, programação de palestras com mais de 25 especialistas que trarão temas atuais e relevantes para profissionais do setor, como mercado digital, e-commerce, sustentabilidade, novos hábitos de consumo e licenciamentos.

Entre os nomes confirmados estão Rafael Barros, Gerente de Publicidade LATAM no Mercado Livre e Mariana Castriota, Gerente Corporativa de Marketplace no Magazine Luiza, que participarão do painel dedicado ao marketplace, trazendo novas perspectivas sobre como impulsionar e ampliar canais de venda. Já Eduardo Nascimento, Business Development Manager do TikTok, trará sua visão sobre o mundo das redes sociais e de que maneira elas podem impactar nos negócios.

Outro destaque da feira é a Rodada de Negócios, que acontece nos dias 6 e 7 de março, uma área reservada, mediante agendamento prévio, onde visitantes e expositores poderão conversar, trocar experiências, avançar negociações e fechar acordos.

Loja Conceito

Uma das novidades desse ano é a ABRIN Store, uma loja conceito onde são aplicadas as técnicas de visual merchandising, que visam otimizar e proporcionar ao consumidor novas maneiras de testar produtos, experiências imersivas às crianças e tornar mais agradável e fácil a jornada de compra.

De acordo com Fernanda Sabino, Gerente de Marketing da Francal Feiras, a ABRIN Store mostra todos os conceitos de Open Space, para que o lojista perceba a aplicação adequada ao ponto de venda dele, valorizando o seu espaço e se tornando um diferencial para atrair seu público. “A cada ano a ABRIN planeja trazer o que há de mais moderno e inovador em conceitos e estratégias, mostrando que essas ideias podem, sim, serem diferenciais competitivos”, afirma.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia