Ação na arquibancada e corte de cabelo de atleta do Corinthians, após o jogo, conectam a marca com o público masculino durante a decisão do Paulistão 2025
Nesta quinta-feira (27), durante a final do Paulistão 2025 entre Corinthians e Palmeiras, realizada na Neo Química Arena, Clear, shampoo anticaspa líder no mercado masculino e patrocinadora oficial do torneio, promoveu uma ativação que chamou a atenção dos torcedores presentes e da audiência na Cazé TV. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, garantiu o 31º título paulista ao Corinthians, diante de mais de 48 mil pessoas no estádio e milhões acompanhando simultaneamente pelo YouTube.
Clear promoveu o branded content “Corte da Vitória — By Clear”, também na Cazé TV, logo após o apito final. Matheuzinho, lateral-direito do Corinthians, participou de um corte de cabelo no gramado, em uma barbearia montada especialmente para a ocasião. O jogador teve a lateral do cabelo desenhada com um “C”, em referência ao Corinthians, ao título de campeão e Clear. Outros jogadores da equipe campeã, como o goleiro Hugo Souza, animados com a celebração, também passaram pela barbearia para prestigiar o corte do jogador. A audiência da transmissão permaneceu alta mesmo após o fim do jogo, consolidando o sucesso da ativação.
Antes, durante a partida, as câmeras captaram um casal nas arquibancadas. O namorado vibrava pelo Corinthians quando foi flagrado coçando a cabeça repetidamente, enquanto sua namorada, ao lado, tentava arrumar seu cabelo, numa cena bem-humorada sobre a falta de cuidado capilar de muitos homens. Casimiro Miguel, comentarista da transmissão da Cazé TV, e Luís Felipe Freitas, narrador, entraram na onda com um tom descontraído: “Esse aí deve estar usando qualquer shampoo! Tem muito homem que pega o shampoo da mulher, passa sabonete no cabelo ou usa o que a mãe comprou. Vai de Clear Men, feito para o couro cabeludo masculino!”.
“Estar presente no Paulistão é uma grande oportunidade de dialogar também com o público masculino sobre a importância do autocuidado de uma maneira leve e descontraída. Queremos mostrar que cuidar do cabelo também é uma forma de se preparar para enfrentar o dia a dia, como o Corte da Vitória para dar confiança aos jogadores e estar presente em momentos importantes da competição conectados à performance, que é a essência da marca. Essas ativações são pensadas para reforçar que Clear é a escolha certa para os homens que buscam um shampoo feito especialmente para eles”, destacou Carla Forte, gerente de marketing de Clear.
Para completar a participação de Clear no campeonato, nesta sexta-feira (28), acontecerá a cerimônia de encerramento do Paulistão 2025, com a entrega do Troféu Goleiro Clear, uma das propriedades da marca como patrocinadora da competição. Clear estreou como parceira do torneio no ano passado e já realizou outras ativações marcantes, como a ação dos “1.500 pontos brancos” — representando caspas — espalhados pelo gramado, além de uma barbearia montada no MorumBIS, com a presença do ídolo Diego Lugano.