Com presença três vezes maior nesta edição, marca investe pelo segundo ano consecutivo no programa
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, no top 5 entre todos os players do segmento e uma das patrocinadoras do Reality ‘Big Brother Brasil 23’, trouxe como foco principal o produto consórcio na primeira prova bate-volta da edição deste ano do reality.
A partir de blocos de quebra-cabeças com a imagens dos Robbbs, os participantes do programa, que disputaram a prova, descobriram as possibilidades oferecidas pelos três segmentos de consórcio que a Ademicon atua: veículos leves e pesados, imóveis e serviços. As peças traziam a campanha institucional da marca, com o slogan “Lógico que dá”, que tem como embaixador o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt. Duas duplas disputaram a prova: Gabriel e Paula e Fred Nicácio e Marília. Gabriel e Paula venceram a competição.
“Nós acreditamos na democratização do crédito e temos a missão de disseminar informações sobre o nosso produto, que vem transformando a vida dos nossos clientes. Como especialistas no segmento queremos mostrar ao público que o consórcio é uma ferramenta inteligente de planejamento para a realização de oito entre dez desejos dos brasileiros”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Como patrocinadora do programa, a companhia terá ao todo três ações de conteúdo ao longo dessa edição, além de mídias em diferentes canais Globo.
“Com mais de 1,7 milhões de tweets o Big Brother Brasil 23, já é um dos programas mais comentados até o momento nas redes sociais e a #BBB23 lidera o ranking das hashtags. Somente nesta prova bate-volta a Ademicon recebeu 36 milhões de impactos totais. Esses números são expressivos e só reforçam que estamos no caminho certo ao escolher o reality para fortalecer e consolidar a marca Ademicon nacionalmente, ampliando ainda mais a visibilidade da empresa”, destaca Henrique Hegenberg, diretor de Marketing da Ademicon.
Campanha de marketing
Em agosto de 2022, a Ademicon anunciou o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt como seu novo embaixador. A novidade chegou ao público com o lançamento da primeira fase da campanha publicitária, que tinha como mote a provocação “Pergunta pro Tadeu”, com a ideia de aproveitar a simpatia e credibilidade do apresentador para desmistificar o consórcio e mostrar que a modalidade é segura e flexível. Já na segunda fase, no ar nesse momento, Tadeu responde “Lógico que dá”, explicando quais planos são possíveis de realizar por meio do consórcio.