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Esta época do ano é uma oportunidade única para as marcas aumentarem suas vendas em eventos como a Black Friday, o Natal e as liquidações de final e início de ano

Na reta final deste ano sem precedentes, as marcas buscam, mais do que nunca, aproveitar os eventos de ativação de vendas on-line, onde boa parte das pessoas, por comodidade e, agora, também, por segurança opta por fazer suas compras para o final do ano. Para impulsionar as vendas on-line neste período, é muito importante planejar a estratégia de publicidade digital, levando em consideração não só o orçamento e os objetivos da empresa, mas, também, todo o calendário de próximos eventos, como: a Black Friday, o Natal e as liquidações de final e início de ano, de forma a ter um plano de ação que integre todas as atividades, permitindo uma visibilidade sustentada nos canais online da marca.

De acordo com Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil, a competição entre as marcas no e-commerce cresceu muito neste ano, pois o consumidor escolheu este canal como favorito em relação ao tradicional. E, por esse motivo, Pardo sugere cinco estratégias fundamentais para as marcas ganharem relevância, se diferenciarem e venderem mais nesta temporada de consumo mais acelerado:

1 – Comunique-se no canal correto: é fundamental conhecer o consumidor e conversar com ele onde quer que ele esteja. Identifique o RSS (Really Simple Syndication), a mídia que ele consome e os jogos que ele tem, para, assim, estar exatamente onde ele estiver.

2 – Seja relevante: uma estratégia deve ser sempre orientada por dados. Por isso, saber o que o cliente consome, como vive e o que lhe interessa, é fundamental para chegar até ele com a mensagem e a oferta certa.

3 – Diferencie-se: serão muitos os produtos semelhantes. Saber o que oferecer é tão importante quanto conhecer o consumidor. É fundamental rever o que torna uma marca ou produto diferente de outro e como as escolhas são feitas. A recomendação é elaborar uma mensagem com as percepções próprias e as de outras pessoas.

4 – Ofereça um benefício claro: quando o mercado em que a empresa se desenvolve é muito competitivo, benefícios adicionais aos associados ao produto ou serviço são essenciais. Nessas datas, descontos, frete grátis ou um produto complementar são exemplos concretos de benefícios que pesam no momento da escolha.

5 – Lance, aprenda e sustente: uma vez que a campanha está pronta, é importante implementá-la a tempo de revisar os pormenores, aprimorar, aprender com a experiência e sustentar tudo o que funciona, de forma a inovar e melhorar, constantemente, para aumentar as vendas no período final do ano.

Com um consumidor cada vez mais digital, é importante trabalhar na profissionalização da oferta, para alcançar um crescimento constante em todos os momentos em que forem necessários.

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