Nova marca crava liderança e autoridade, marcando o início de uma série de ações que acontecem até o primeiro trimestre de 2024, como lançamento de livro
A Agência Ana Couto, uma das pioneiras em branding no Brasil, comemora três décadas de excelência e inovação. Como parte das comemorações, a agência anuncia uma transformação significativa por meio de um rebranding que redefine seu posicionamento no mercado. Um dos aspectos mais visíveis deste rebranding é a junção dos nomes da marca, ao consolidar-se como anacouto, marcando uma mudança estratégica em sua trajetória.
A fusão dos nomes representa não apenas uma alteração visual, mas simboliza a transição para um modelo de agência integrado, abrangendo os mercados B2B e B2C de forma multidisciplinar. A opção pela caixa baixa comunica simplicidade e acessibilidade, enquanto a essência humana e colaborativa permanece central. “Essa evolução reforça o compromisso da empresa em alinhar de maneira coesa marca, negócio e comunicação, posicionando-se como uma força unificada e adaptada aos desafios contemporâneos do cenário empresarial”, explica Ana Couto, fundadora da agência e precursora do branding no Brasil.
Na parte visual, a marca emerge de uma forma criativa, ousada e otimista, desafiando as convenções de uma categoria muitas vezes guiada por preto e branco, assim adotando a cor laranja, liderando e brincando com a criação, ao transitar da filosofia ao ambiente descontraído do bar. A brasilidade não é apenas uma ideia, mas uma prática e um pensamento incorporados em sua essência. A marca convida a todos para participarem da construção de algo diferente, algo que vai além do comum.
No coletivo, anacouto se destaca como um símbolo que vai além da identidade visual. É um convite para todos serem parte da narrativa, representados pelo personagem CoutoEu, CoutoVocê, e todos os CoutoFãs e CoutoLovers. “ A ideia é celebrar a diversidade de cabeças pensantes e imaginativas, unindo pessoas em torno do poder do ser, fazer e falar”, explica.
Ao apresentar seu rebranding, a agência anacouto inicia uma série de ações que acontecem ao logo dos meses, até o lançamento oficial do seu livro A (r)evolução do branding, pela Editora Gente, previsto para o mês de fevereiro.