A Atômica, agência especializada em assessoria de comunicação e marketing de influência, lançou sua nova identidade visual. O novo conceito artístico visa realinhar a identidade à proposta institucional da agência: ser protagonista na criação de pontes entre marcas e seus públicos; e gerar relevância às mais diferentes conversas, das pulverizadas no ambiente digital ao tradicional broadcast.
As ilustrações de Leon servem de base para a remodelação, tendo sido aplicadas em toda a comunicação visual da marca. O projeto foca nos dois pilares da agência: PR e Influência.
O encontro entre a arte de Leon e os princípios da Atômica deu-se de maneira quase orgânica, uma vez que, por meio de suas ilustrações, ele busca transmitir voz às causas que retrata, apropriando-se da arte para comunicar e torná-la instrumento de transformação social. Responsável por projetos para a CBF e o Lollapalooza, além de capas de livros, discos, embalagens, entre outras peças, Leon destaca que, para representar a personalidade da Atômica, optou por aquilo que mais gosta de ilustrar, as pessoas: “Todas elas interagem entre si, de alguma forma, nas ilustrações e talvez este tenha sido o maior desafio, criar a interação entre cada ilustração, mas sem perder a individualidade e nem a temática de cada uma delas.
Refletir as mudanças constantes da comunicação e das formas de se relacionar do mundo contemporâneo é um dos objetivos da nova identidade institucional. Bem como ressaltar o compromisso da agência na luta contra a desigualdade e a promoção do protagonismo feminino e negro, e o respeito à causa LGBTQIA+ e dos povos originários. “Foi este compromisso que provocou nossa decisão de abrir um braço dedicado a Causas em 2020”, lembra Belém
“A Atômica está no mercado desde 2000 ajudando a construir a forma como nos comunicamos, incorporando tecnologias, abraçando diferentes formas de pensar e realizando o que mais amamos – a comunicação”, explica Belém. “Somos uma agência criativa, dinâmica, viva, que usa as ferramentas da comunicação e do marketing de influência para conquistar os objetivos de nossos clientes de cultura, educação, causas… Tudo isso precisava estar refletido na nossa nova identidade visual. Foi isso que o Leon conseguiu traduzir com maestria nas cores e nos personagens”.