Os projetos desenvolvidos para Sephora, Nestlé e Braskem, contam estações temáticas que oferecem experiências imersivas ao público, além de ações que visam conscientizar sobre as boas práticas sustentáveis
A contagem regressiva para a 1ª edição do The Town já começou. O festival, dos mesmos criadores do Rock in Rio, além de ser palco dos shows dos maiores nomes do cenário musical nacional e internacional, receberá ativações temáticas de marcas que patrocinam e apoiam o evento, entre elas Sephora, Braskem e Nestlé, que terão seus espaços assinados pela agência Samba, da Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências.
Os projetos, comandados por Juliana Ferraz e Priscila Pellegrini, ambas sócias-diretoras da Holding, junto ao time de estrategistas da Samba, carregam toda a criatividade e expertise da agência em desenvolver estratégias de comunicação completas, que transformam assertivamente a conexão das marcas e seus consumidores tanto nos espaços físicos, quanto no meio digital.
“O festival já nasce com um potencial altíssimo para promoções, já que ele reúne diferentes culturas em um só lugar. O desafio maior está em como podemos desenvolver storytellings que saiam do tradicional que o público está acostumado a vivenciar em qualquer show ou festival. Toda a nossa estratégia se baseou em transformar ativações em momentos imersivos e únicos que os presentes vão querer vivenciar em qualquer lugar”, conta Ju Ferraz, sócia da Holding Clube.
A ativação de Sephora, principal marca de beleza do festival, traz ‘Distrito Sephora’ como conceito principal do espaço de 100m² e de dois andares. Lá, o público poderá encontrar estações de maquiagem com grandes marcas do mercado e de massagem de mãos, que estarão disponíveis ao público por meio de agendamentos. Além disso, a ativação conta ainda com espaços instagramáveis que carregam a identidade da Sephora alinhado a energia do The Town.
Já o projeto desenvolvido para a Nestlé traz, como principal inovação para o público, um conteúdo anamórfico, sendo uma tecnologia 3D que dá volumetria e a sensação de um filme que extrapola a tela. Fora isso, a marca também conta com três diferentes ativações, que se localizam em pontos diferentes do Autódromo. A principal, além de espaços para photo opportunity, conta ainda com um escorredor que lembra parques de diversão. As outras duas trazem novidades da marca desenvolvidas especialmente para o festival, além da distribuição exclusiva de brindes para o público.
E reforçando o compromisso do festival com o impacto positivo, a Samba também ficou responsável pela ativação de Braskem, que visa educar e incentivar o público quanto ao descarte correto e o reuso dos materiais distribuídos pelas ativações do The Town, propondo que o público utilize o mesmo copo durante todo o evento, sendo inclusive, uma iniciativa inédita para um festival desse porte. A dinâmica, dá ainda, aos consumidores que melhor seguirem todas as regras de descarte e utilização do copo durante todo o dia, o direito a concorrer a brindes exclusivos no espaço da marca.
“Quando criamos experiências para um evento dessa proporção, temos ainda uma oportunidade estratégica, que se dá por meio da criatividade e inovação, de conversar e interagir com públicos de diferentes gerações. Por conta disso, seguimos um planejamento de meses, que teve inclusive, a participação de mais de 800 pessoas entre lideranças, estrategistas, produção e promotores, para desenvolver, de fato, espaços nada óbvios”, finaliza Priscila Pellegrini, sócia-diretora do grupo.