Ícone do site Marcas Mais

aiqfome revoluciona a gestão de cardápios com inteligência artificial

Nova tecnologia impacta positivamente vendas e experiência do consumidor

A IA não é mais uma tendência do futuro, mas uma realidade que molda os negócios em tempo real. Nesse contexto, o aiqfome, resolveu integrar essa tecnologia à sua plataforma, não apenas como uma inovação digital, mas como uma resposta estratégica às crescentes demandas por soluções mais personalizadas. 

Em um cenário altamente competitivo, onde os consumidores exigem cada vez mais uma experiência fluida, intuitiva e sob medida para suas necessidades, a implementação da IA representa um salto qualitativo crucial. A inteligência artificial do aiqfome, que já está em pleno funcionamento, não só otimiza a gestão dos cardápios, mas também potencializa os resultados dos restaurantes parceiros. Ao analisar dados de forma inteligente, a IA ajuda a aprimorar a descrição dos pratos, reorganizar o menu de forma mais atrativa e até a destacar atributos diferenciados dos alimentos. 

No momento, a ferramenta está em fase beta fechada, ou seja, disponível apenas para um grupo seleto de restaurantes. A solução do aiqfome oferece uma oportunidade única para esses estabelecimentos experimentarem, em primeira mão, como a IA pode transformar a gestão da empresa.  

Segundo Bruno Gouveia, diretor de Tecnologia do aiqfome, a iniciativa nasceu da busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos restaurantes. “Considerando a grande diversidade de formatos, designs e exigências específicas de cada operação, a adoção de uma tecnologia capaz de compreender e processar diferentes tipos de texto, imagem e linguagem foi uma escolha natural para o aiqfome. Ao utilizar IA, conseguimos superar as limitações dos modelos tradicionais, oferecendo uma solução personalizada e flexível, que se adapta às necessidades de cada restaurante”. 

Com a nova funcionalidade, todos os restaurantes poderão acessar a tecnologia sem custos adicionais. O objetivo é aumentar o engajamento dos lojistas e otimizar os resultados, o que, ao final, se traduz em um maior potencial de vendas. “A capacidade da IA de aprender, adaptar-se e automatizar tarefas complexas não só a torna indispensável para o setor, mas também remodela a maneira como os serviços são oferecidos e consumidos. A tendência é que, nos próximos anos, essa tecnologia se expanda e continue aumentando sua presença não apenas na indústria de delivery, mas também em diversos outros setores, como varejo, saúde, educação e alimentação”, afirma Bruno Gouveia.  

Com essa iniciativa, o aiqfome consolida sua posição como pioneiro no setor de delivery, colocando a tecnologia e a inteligência a serviço da simplicidade, da praticidade e da conexão entre restaurantes e consumidores. Em um mercado cada vez mais exigente, a capacidade de oferecer uma experiência mais moderna é um diferencial estratégico que o aiqfome adotou.

Sair da versão mobile