Criativo cria uma aliança estratégica com a Inbrands e retoma a frente de sua maior criação, a marca homônima
Alexandre Herchcovitch, por meio de sua empresa AMA12, cria uma aliança estratégica com a Inbrands e retoma a frente de sua maior criação, a marca homônima. Essa “joint venture” foi “desenhada” nos últimos 7 meses onde Alexandre terá total autonomia e liberdade de gestão. Esse movimento não ocorre por acaso, pois a marca , em 2023, celebrará 30 anos de criações com reconhecida identidade visual em mais de 20 diferentes segmentos.
A estratégia do artista sempre foi tornar suas criações acessíveis. Foi um dos designers precursores do modelo de licenciamento, promovendo parcerias com varejistas e indústrias líderes , sempre com o cuidado de preservar a experiência do produto e seu valor funcional.
Sua retomada não será diferente, ele volta a capitanear sua oficina costurando suas peças às coleções” prêt à porter “, que serão brevemente vendidas em players do nicho de luxo mas , em paralelo, habilidosamente convidou indústrias líderes em diversos segmentos a licenciarem a marca Alexandre Herchcovitch em formato de co-criações , uma forma mais ampla de discussões que ampliam o espaço de convivência entre marcas na construção de novas inteligências impactem positivamente a mensagem e usabilidade dos produtos.
O designer se destacou nos últimos anos como um dos visionários da importância de processos sustentáveis a partir da criação das peças , unindo boas práticas de design consciente ao conforto de uso e agora retoma sua jornada empresarial com o propósito de contribuir e ressignificar a moda e seus formatos de produção e consumo.