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A ação da Converse já teve edições em Paris, Los Angeles e Sydney, e agora a marca traz artistas emergentes de sua comunidade criativa Converse All Stars para a América Latina pela primeira vez, para criar o futuro com experiências únicas

No Carnaval brasileiro, a Converse trará jovens criativos do mundo todo a São Paulo para viverem experiências singulares. Os artistas, que são parte da comunidade Converse All Stars, grupo de criadores fomentados pela marca em dezenas de países, vão participar de blocos da capital paulista que produzem seus próprios ritmos e sons, misturando as sonoridades tradicionais do Carnaval com gêneros contemporâneos. A ideia é mesclar referências para juntos criarem expressões artísticas para o futuro.

Os All Stars, como são chamados os membros da comunidade, vêm de vários cantos do mundo além do Brasil, como Polônia, Reino Unido, Tailândia, França, Coréia, Austrália, África do Sul e América do Norte. Durante os dias de Carnaval, eles vão visitar os blocos Ilú Obá de Min, Explode Coração e Cumbia Cavalera para viver uma experiência imersiva e captar a mistura democrática que é o Carnaval. Os blocos no roteiro são conhecidos por sua identidade musical única e por mostrarem que a festa absorve todos os ritmos.

Serão sete dias de programação intensa, em que, além dos blocos, os All Stars vão conhecer outros aspectos da cultura nacional, como restaurantes com o melhor do tempero brasileiro, e ter contato com uma lenda da música urbana brasileira, o rapper e produtor musical Marcelo D2, além de ter a chance de gravar um EP com o artista, que será seu mentor neste projeto.

As faixas deverão ser elaboradas colaborativamente pelos All Stars com D2, o músico Kiko Dinucci e o produtor Nave Beatz durante um bootcamp criativo de três dias durante o Carnaval. Os artistas irão unir as perspectivas e influências absorvidas na viagem às visões criativas transmitidas por D2 e Nave em workshops. O resultado será uma sonoridade inédita, que expresse influências musicais múltiplas no contexto dos ritmos do Carnaval brasileiro e seja a representação definitiva do mote da Converse para o Carnaval. Tanto que a campanha da marca para o período foi batizada de Conecte-se Com o Inesperado. O EP será lançado após o Carnaval, na primeira semana de março, para que o público da Converse leve por todos os momentos de 2023 a percepção de que a essência da criatividade está na mistura.

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