Blog

divulgacao alme

A marca Alme do grupo Arezzo&Co, reinaugura sua flagship na Oscar Freire, em São Paulo, com um projeto assinado pelo escritório Liana Tesser Arquitetura e Interiores em parceria com o estúdio de design, VM e store design, o Aria Studio, com inúmeras iniciativas de matérias primas de fontes renováveis e de frentes sustentáveis, sendo elas:

* Taipa de pilão: É um material extraído no solo brasileiro e que foi aplicado

nas paredes como revestimento.

* Ecogranito: É um resíduo de pedras naturais que seriam descartados na

natureza e que é processado para ser reutilizado. Foi utilizado para revestir as prateleiras, bancadas e o pórtico.

* Tecidos ecológicos: Produzidos a partir da reciclagem de garrafas pets.

* Piso: Revestido com sisal composto a partir de fibras naturais renováveis.

“A reforma da unidade foi pensada com o intuito de ampliar a nova mensagem ecológica da Alme para além dos produtos, se expandindo até a arquitetura”, explica Liana Tessler.

Unindo-se à Arquitetura, o projeto de design e VM também reflete este novo ciclo da marca. Foram desenvolvidos displays expositores destacando os materiais utilizados na produção dos calçados. O uso da cana de açúcar real e do próprio bagaço da cana têm um forte destaque como elemento para valorização da exposição dos produtos. As informações sobre o uso de garrafas pet e algodão reciclado nos produtos, somam para esclarecer o consumidor sobre as boas práticas da marca.

“A loja foi pensada para ser um espaço de experiência e aprofundamento na origem dos calçados. Para apresentar um VM diferenciado, buscamos parceiros que desenvolveram peças de forma artesanal e exclusiva” complementa Camilla Grinover, diretora criativa do Aria Studio.

Além de estimular uma forma ecoeficiente para a mobilidade urbana com um bicicletário na entrada, a loja promove a moda circular com o projeto Alme Retorna, uma solução de descarte para calçados inutilizados e uma espaço dedicado à coleta das TROCbag.

A tecnologia também é presente através de QR Codes para informações e consumo dos produtos e nos totens digitais instalados no fundo da loja para facilitar as compras online trazendo uma experiência completa para o consumidor conectando todos os canais de compra da empresa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia