A coleção Amaro Cross Collection traz 29 peças inspiradas em criações de gamers
A primeira coleção do país criada em um game, a Amaro Cross Collection já está disponível nas plataformas da Amaro. Ao todo são 29 peças a partir de looks criados por usuários do jogo que virou sensação entre os fashionistas de todo o mundo neste ano.
“A Amaro Cross Collection é uma experiência colaborativa inédita no país, que envolveu um processo intenso de pesquisa e desenvolvimento diferente de tudo o que já havíamos feito antes. O desafio de recriar peças virtuais, adaptando-as às tendências de moda, foi vencido. Agora estamos muito entusiasmadas de ver a coleção sair dos games e ganhar o mundo real através das nossas clientes”, afirma Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.
Em junho, Mara, a modelo virtual da Amaro, ganhou um perfil no game. Interagindo com outros jogadores, a personagem escolheu os looks que inspiraram as versões reais. Foram mais de 90 criações virtuais avaliadas pela Mara. Todo o processo de desenvolvimento da coleção foi mostrado no @amarocrosscollection, perfil no Instagram que antecipou croquis, moodboards e um estudo de cor e tecido de cada item que foi criado.
Agora, para o lançamento da coleção, a Amaro montou um squad de influenciadoras de moda e cultura geek que vão postar o antes e desfilar o depois dos looks da Cross Collection. O objetivo é mostrar que as peças, apesar de surgidas no universo gamer, traduzem tendências e têm informação de moda.
“A ideia de criar uma coleção a partir de peças virtuais era muito instigante para nós, já que somos uma marca nativa digital. Mas nunca perdemos de vista que a Cross Collection tinha que se conectar com as nossas clientes, independentemente de ela conhecer ou não o game. Ter conseguido isso foi um sucesso”, completa.