Evento Inovahack vai focar em iniciativas para economia criativa e a inclusão digital, com prêmios superiores a R$ 20 mil em dinheiro, além de bolsas de estudo
Em um mundo onde a tecnologia pode ser a chave para transformar realidades, o poder da inovação se une à força da diversidade para criar um futuro mais inclusivo. É com esse espírito que Salvador se prepara para receber, entre 15 e 17 de novembro, a terceira edição do Inovahack. O evento, uma iniciativa do Movimento Black Money com patrocínio da Ambev, reúne mentes brilhantes – empreendedores, criadores de conteúdo, estudantes, desenvolvedores, designers e profissionais de marketing – em uma maratona para o desenvolvimento de soluções inovadoras, com um propósito maior: impulsionar a economia criativa e abrir as portas do mundo digital para uma nova geração de jovens negros.
A iniciativa vai impulsionar a criação de negócios de impacto social e tecnológicos. Os melhores colocados concorrem a uma premiação de mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de oportunidades de bolsas de estudo em cursos de inglês e tecnologia para expandirem suas habilidades e abrirem portas para novos caminhos. O evento é um espaço de aprendizado, novas conexões e impacto social, que contribui para a inclusão de todos os participantes no mercado de trabalho.
“A inclusão produtiva pode gerar oportunidades reais para que os jovens mudem suas realidades e passem a ter autonomia e independência financeira para alavancar suas carreiras e o Inovahack é uma das representações do nosso compromisso. Nosso principal objetivo é que a gente possa ampliar as oportunidades para todos, conectando todas as pontas da cadeia pela mobilidade social”, comenta Wallace Ribeiro, Gerente de Impacto Social na Ambev.
Entre os jurados confirmados estão nomes de peso como Nina Silva, Monique Evelle e Paulo Rogério, figuras proeminentes no ecossistema de empreendedorismo negro brasileiro. Nina Silva, CEO do MBM e reconhecida internacionalmente por sua atuação em tecnologia e diversidade, não esconde seu entusiasmo: “Quero encontrar a próxima Trampay”, comenta a executiva, referindo-se ao “Banco dos Entregadores” que, desde o investimento feito pelo MBM, já ampliou 10 vezes o tamanho do negócio.
“Nosso trabalho no MBM é transformar a economia através da tecnologia e do protagonismo negro. O Inovahack é mais um passo para proporcionar a inclusão produtiva de talentos que estão nas periferias e nas comunidades negras do Brasil”, afirma Nina.
As inscrições para o Inovahack estão abertas. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site do Movimento Black Money (https://marketing.movimentoblackmoney.com.br/inovahack-2024).