Blog

ze-delivery-ambev

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto

Em parceria com a Generation Brazil – ONG global de educação para o trabalho – e as empresas Analytica Ensino e Eduk, que atuam no segmento de educação formal e cursos online, a Ambev e Zé Delivery abrem inscrições para o Programa Bora Zé, projeto de inclusão produtiva que vai oferecer a oportunidade de pessoas entregadoras trilharem um novo caminho dentro do ecossistema, impulsionando a mobilidade social. A primeira fase do projeto será focada nos entregadores de São Paulo. A ação faz parte do “Bora”, plataforma de inclusão produtiva lançada no fim de 2022 pela Ambev, que prevê impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

O projeto vai oferecer cursos de curta duração ofertados pela Eduk, com conteúdos online, que podem ser acessados pelo celular, além de 2 mil bolsas de estudo para supletivo do ensino fundamental e médio com a Analytica Ensino. “Notamos que 40% da base de entregadores não teve a oportunidade de terminar o ciclo escolar, por isso, uma das nossas prioridades é oferecer educação para incluir produtivamente esses profissionais dentro do mercado”, comenta Indianara Dias, Head de ESG na Ambev.

Um dos pilares do Bora Zé é a conexão, por isso, as pessoas entregadoras com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de capacitação mensal para conectá-los com vagas de empregos dentro do ecossistema Ambev, nas áreas de vendas e logística.

Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horário flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender trilha de carreira escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no ecossistema.

“Essa é a força do “Bora”: conectar pessoas e gerar crescimento compartilhado. E o Bora Zé é muito importante porque ele trata de uma parte fundamental do nosso ecossistema que são as pessoas entregadoras do Zé Delivery. Para nós, aplicar tudo que a gente aprendeu até aqui sobre inclusão produtiva e poder atuar com parceiros com foco em empregabilidade como a Generation, faz toda a diferença”, conta a porta-voz.

Para isso, a companhia está movimentando todo o seu ecossistema nessa jornada, para ampliar as oportunidades de conhecimento, conexões e empregabilidade, reforçando sua atuação integrada em ESG.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia