Iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas nos eventos das suas marcas durante o mundial
Enquanto a seleção mostra como se joga futebol na Copa do Mundo, a torcida brasileira também faz bonito fora de campo. Durante os eventos de marcas, como Brahma e Budweiser, a Ambev fortalece o seu compromisso com o consumo moderado e lança a campanha “Aja com Razão”. O objetivo é reforçar que as comemorações nos dias de jogo sejam embaladas pelo ritmo do hexa e com responsabilidade.
A iniciativa quer contribuir com a conscientização do público sobre a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas, fazendo com que a diversão e a celebração por ver o Brasil seguindo rumo ao hexa seja aproveitada por mais tempo e de forma mais inteligente. E nada de cartão vermelho! Para seguir até o hexa, é preciso se hidratar. Para isso, serão disponibilizados bebedouros envelopados com a mensagem para que as pessoas bebam água e não exagerem.
Além disso, um vídeo de conscientização será exibido no telão, que é o maior de alta definição do Brasil, com 1.000 polegadas, com narração da apresentadora Sabrina Sato, que dará dicas de como aproveitar os jogos sem exagerar. A regra é clara: comemoração com moderação é muito melhor!
No palco, a ação ‘Minuto de Moderação’ vai rolar durante o intervalo do jogo buscando imagens de torcedores bebendo água e dando o tempo de 1 minuto para se hidratarem e fazerem aquela famosa intercalada da cerveja com a água para aproveitar todos os minutos do jogo. A mensagem de consumo responsável também será passada por meio de cartazes espalhados pelo local do evento.
Em sua jornada de mais de 20 anos trabalhando para incentivar o consumo moderado de bebidas alcoólicas, a Ambev conta também com iniciativas que fomentem políticas públicas voltadas ao consumo inteligente. A campanha “Aja com a Razão” conta com o apoio do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), parceiro da Ambev em ações de consumo moderado.