Com parceria, marca firma investimento no universo gamer
A Americanas acaba de anunciar o patrocínio ao time de eSports, Los Grandes. A equipe compete na categoria de Free Fire e atua em plataformas online de streaming como Twitch, Boooyah e Nimo. A parceria inclui a aplicação da logo da Americanas no peito e na manga das camisetas dos jogadores. Com o novo patrocínio, a marca quer reforçar a sua presença no cotidiano do público gamer, trazendo conteúdos diversos e uma experiência de compra personalizada para os apaixonados desse universo.
Além do patrocínio, a Americanas dará destaque a todos os produtos disponíveis em suas diversas plataformas voltadas ao público de eSports. A marca ainda vai oferecer conteúdo específico em suas redes sociais para quem está iniciando no mundo gamer e também para os mais diversos perfis de jogadores – tanto o player mais experiente quanto o mais iniciante. As redes sociais do time Los Grandes também trarão conteúdos especiais sobre a parceria, além de ações com as diversas opções de cartões de conteúdo (gift cards) de games disponíveis nas lojas físicas da Americanas.
“Queremos estar cada dia mais próximos dos nossos clientes. Entendemos que os games são mais que uma diversão, são um estilo de vida, além de representar um momento de descompressão para a vida tão corrida que temos hoje. Com a parceria com o Los Grandes, estreitamos a nossa relação com os fãs de games, levando variedade de produtos, comodidade e a melhor experiência de compra para os apaixonados pelo mundo dos games. Nosso objetivo é oferecer tudo o que estiver disponível para que o gamer ‘zere’ o jogo que mais gosta”, destaca Briza Bueno, head de marketing da Americanas.
“Ter a Americanas como parceira da Los Grandes é um sonho realizado que nos coloca em outro patamar. Essa conquista não é só da Los Grandes, mas também do mercado de eSports no Brasil”, comenta Marcos Armani, integrante da Los Grandes.
Para o anúncio do patrocínio da marca com a equipe Los Grandes, a Americanas contou com a parceria da agência JNTO, que auxiliou nas estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais, além da comunicação e mídia.
“É muito bom ver uma marca que já era amada pelo público gamer entrar no cenário. A parceria entre a Americanas e a Los Grandes é um momento especial para o público gamer. Afinal, quantos de nós já não compramos o nosso primeiro jogo em uma das lojas ou sonhou com alguns dos consoles que só a Americanas oferece. Já se falava muito sobre a marca no dia a dia de todos os gamers e agora a Americanas participa e pauta essas conversas”, finaliza Vilton Brito, Partner & New Business da agência JNTO.