Blog

Americanas vende R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa

O Retail Media, prática de investimentos em anúncios nos canais de comunicação do varejo, foi um dos principais temas do VTEX Day, maior evento de e-commerce do país. O diretor de Digital e Marketplace da Americanas, Marco Zolet, participou hoje, 12, de painel sobre o assunto na Arena Tomorrow do evento. Com o tema “Game changer: o poder transformador do Retail Media”, o painel reuniu especialistas para conversar sobre uma das principais tendências do comércio eletrônico para 2024.

Entre os cases de retail media, a Americanas destacou a Páscoa, que alcançou R$ 1 bilhão em vendas de chocolates, resultado impulsionado também pelo crescimento da aposta de indústrias em soluções de ads na plataforma digital da marca.

“Na Páscoa deste ano, tivemos um maior número de indústrias adotando o retail media. A Americanas registrou o dobro de investimento em ads pela indústria no digital e também 2x mais no físico, em comparação com o evento de 2023.”, afirmou o executivo.

Zolet também comentou sobre a importância da estratégia focada na gestão de dados, na tecnologia como alavanca e integração na jornada do consumidor, além de métricas relevantes para avaliar uma campanha eficiente.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia