Ícone do site Marcas Mais

Amstel anuncia ações durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Amstel é a cerveja oficial da Parada Orgulho LGBT+ de São Paulo desde 2019 e retorna à Avenida Paulista com trio elétrico shows e reforça a mensagem de incentivo aos consumidores serem o que quiserem ser

Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo quinto ano consecutivo, anuncia lineup do trio elétrico com shows de Pabllo Vittar, Pepita e DJ TransAlien, e participação de Salete Campari como mestre de cerimônias. Nascida em Amsterdã, a marca carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade e trará para as ruas de São Paulo toda essa conexão, incentivando as pessoas a serem quem quiserem ser e celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.

Parceira da Amstel desde 2021 e estreando no Trio da marca, Pabllo Vittar é uma das principais vozes da música LGBTQIA+, transcende barreiras e quebra estereótipos, redefinindo o cenário musical e tornando-se um símbolo de empoderamento para a comunidade LGBTQIAP+. Sua presença representa o progresso conquistado, mas também o trabalho contínuo necessário para alcançar a igualdade e o respeito. Pepita, uma das principais cantoras trans do país e parceira da marca há anos, promete elevar a energia do público com seus hits e utilizará uma capa exclusiva criada pela artista, estilista e ativista Vicenta Perrotta, nome bastante representativo no mundo da moda e da comunidade trans no Brasil.

“A parceria entre Amstel e Parada do Orgulho LGBT+ faz parte de grandes passos que seguimos dando para a construção da plataforma de apoio à diversidade. Temos muito orgulho de, em mais um ano, poder fortalecer esse elo de confiança e vínculo cada vez mais forte com a organização da Parada e a Associação da Parada do Orgulho LGBT. Por meio de muita celebração, seguimos juntos na luta pela diversidade e estamos entusiasmados em seguir contribuindo para que todos possam ser quem quiserem ser também em seus documentos oficiais, através da 2ª edição da iniciativa de Amstel que promove a retificação de nomes de pessoas transgênero durante a Feira da Diversidade” comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

Além da presença nas ruas, Amstel também está incentivando outros projetos que expressam toda a potência da comunidade LGBTQIAP+. Entre eles o Camarote Pride House, localizado em dois endereços na capital paulista, que será um espaço exclusivo e sofisticado com atrações especiais, open bar, open food e todo conforto para o visitante desfrutar a Parada ao máximo.

Os camarotes estão localizados no número 2.073 da Avenida Paulista, no Blue Note São Paulo, e no número 1.787 da Rua da Consolação. Ambos terão Amstel como cerveja oficial e visão privilegiada de toda a programação de trios da Parada. 

Festival Castro e TransBaile

Amstel também é patrocinadora oficial do Castro Festival, um dos principais esquentas da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece um dia antes, no sábado (10), no Vale do Anhangabaú. Shows de Marina Sena, Silva, Liniker, Johnny Hooker e Karol Conká e outras atrações animam o público no palco Twin Peaks by Amstel. A marca também está promovendo a Lista Trans, em parceria com o evento, e destinará 200 ingressos exclusivos para pessoas transgêneras. No dia da Feira Cultural da Diversidade LGBT+, as 400 pessoas que participarem da ação de retificação ganharão também um par de ingressos para o festival.

Já no dia 13 de junho, no Blue Note São Paulo ocorre o TransBaile, primeira premiação transexual do Brasil. Promovido pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira e com apoio da Amstel, o evento homenageia marcas e personalidades que se destacam na luta pela visibilidade trans brasileira.

O baile de gala para cerca de 300 pessoas contará com a presença de celebridades, influenciadores e intelectuais, além de show especial da cantora Urias, DJ’s convidados para apresentações com foco na vida e no corpo de trans e travestis. A ideia é prestigiar 150 nomes que se destacam na luta brasileira pela visibilidade trans e de modo a construir conexões entre marcas e personalidades da comunidade, possibilitando novas oportunidades.

Feira Cultural da Diversidade LGBT+

A marca também estará presente na 22ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, marcada para o dia 8 de junho, quinta-feira, no Memorial da América Latina. A Amstel, em parceria com a TV1 Live, vertente de brand experience e live marketing do Grupo TV1, retoma sua ação que atenderá mais 400 pessoas transgêneras que procuram ter seus nomes retificados. O serviço será 100% custeado pela Amstel, e fará também mais de 600 acolhimentos sociais em parceria com o PoupaTrans.

“Idealizamos essa ação em parceria com a Amstel com o propósito de mudar a vida das pessoas. O nome, além de ser a forma como nos reconhecemos, é o nosso principal meio para nos relacionarmos com os outros. Nos sentimos realizados em poder contribuir mais um ano com a missão da Amstel de trabalhar para todos serem o que quiserem ser”, conta Simone Pires, Diretora Executiva da TV1 Live.

Sair da versão mobile