O espetáculo “Autorretrato” é inédito, vibrante, sensorial e dialoga com as pretensões da Amstel, que traz um projeto surpreendente para a cidade de São Paulo
Equipe de produção conta com nomes de peso, como Alexandre Herchcovitch, Daniela Thomas, Wado Gonçalves, Celso Kamura, Beto Bruel, entre outros
Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, inova em seu novo projeto de brand experience ao mergulhar no universo do teatro imersivo e sensorial com o espetáculo Autorretrato. A ser realizada de 10 a 27 de agosto, a experiência ocupará os três andares do Central 1926, edifício histórico e patrimônio cultural, localizado no centro da cidade de São Paulo. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis no site oficial a partir da próxima sexta-feira (4/8/2023), com possibilidade de escolher entre as quatro sessões por semana: quintas e sextas, às 20h, sábados e domingos, às 18h e às 20h.
Idealizado e executado pela Agência Atenas e sob a direção de Felipe Hirsch, renomado diretor teatral, Autorretrato tem como inspiração os espetáculos em que o público é totalmente imerso na história, convidando-o a acompanhar a experiência por diferentes perspectivas. Nessa produção, a premissa parte das obras de Rembrandt e da autorrepresentação, dialogando também com o mito de Narciso e sua paixão pelo próprio reflexo. A ambientação e as diversas expressões artísticas presentes na narrativa convidam o público a refletir sobre si mesmo e a mergulhar na sua verdadeira essência, conexão essa, alinhada aos valores de autenticidade, liberdade e respeito que a Amstel carrega em todas as suas ações e comunicações.
Felipe Hirsch, responsável pela direção geral, pesquisa e dramaturgia, traz consigo uma vasta experiência e reconhecimento na indústria do teatro, acumulando mais de 100 prêmios e indicações na América Latina, entre eles o Grammy como diretor do espetáculo Homenagem a Tom Jobim. Ele se junta a um time de peso na construção de Autorretrato, que conta com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni como diretores criativos, Daniela Thomas como diretora de arte, Felipe Tassara como cenógrafo, Caetano Galindo e Guilherme Gontijo Flores como dramaturgos, Maria Beraldo como diretora musical, Alexandre Herchcovitch como figurinista, Celso Kamura responsável pelo visagismo, Beto Bruel no design de luz, Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti no design de som e Gabriel Malo na direção de movimentos.
“Autorretrato é uma obra que busca proporcionar uma experiência imersiva única, na qual sugerimos ao público explorar diferentes camadas de narrativa, sensações e reflexões. É um convite para olhar para si mesmo, para reconhecer a própria singularidade e se conectar com as várias facetas da própria identidade”, afirma o diretor Felipe Hirsch.
“Estamos muito entusiasmados em apoiar o espetáculo Autorretrato como parte de nossa estratégia de brand experience. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em promover experiências únicas e inovadoras para as pessoas, proporcionando momentos memoráveis e intensos. Acreditamos que essa colaboração com Felipe Hirsch e todos os profissionais consagrados na equipe trará uma dimensão ainda mais especial para a experiência dos consumidores com a marca Amstel”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.
Mais sobre o espetáculo
A experiência Autorretrato é uma verdadeira celebração ao poder da arte e da autenticidade, realizado em um edifício histórico na esquina da Praça da Bandeira, em São Paulo. O Central 1926, construído neste mesmo ano, é tombado e protegido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como patrimônio cultural, sendo o local ideal para o espetáculo. Com ambientações dinâmicas e que estimulam a reflexão, o público é atraído para olhar através dos espelhos que compõem toda a atmosfera das apresentações. Cada participante tem total liberdade para explorar o espaço cênico de forma independente, podendo escolher quais cenas assistir e, dessa forma, se tornar protagonista de sua própria vivência dentro da obra.
Sobre o fluxo da experiência, vale destacar que serão disponibilizados 250 ingressos por sessão, com três momentos de entrada em cada uma delas. A experiência imersiva completa terá uma duração aproximada de duas horas, durante as quais o público será introduzido por um personagem carismático e enigmático que desempenha o papel de Mestre de Cerimônia.
Ao todo, o espetáculo conta com 21 atores, que estarão vestidos com figurinos inspirados na transgressão e incorporados com elementos irreverentes, reflexo da assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch. A música e a trilha sonora também são pontos fortes das apresentações: sete artistas no elenco musical darão vida à trilha musical ambiente, especialmente composta para intensificar a relação sensorial do público com a obra, tornando cada momento ainda mais envolvente.
Autorretrato se propõe a ser uma oportunidade única de vivenciar a arte de forma singular e pessoal, com grande autonomia, para vasculhar sua própria imagem, enxergar além dos reflexos, em uma jornada teatral que irá tangibilizar o espírito das cidades de Amsterdã e São Paulo. As sessões terminam no rooftop, onde um bar com música e forte apelo visual estará montado e atuando, a todo vapor, para que o público possa compartilhar sua experiência de forma interativa.
Serviço:
Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre O Eu de Todos Nós
Uma realização da Amstel
Onde: Central 1926 – Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 10 a 27 de agosto
Sessões: às quintas, sextas, aos sábados e domingos
Horários: às quintas e sextas, sessão única com início às 20h;
aos sábados e domingos, duas sessões por dia: às 18h e às 20h.
Abertura da casa uma hora antes de cada sessão.
Evento para maiores de 18 anos.
Ingressos: https://www.amstelbrasil.com/autorretrato