Marca aproveitou momento de grande visibilidade com principal ativação no reality show para trazer ao holofote um de seus principais diferenciais. Gil do Vigor, Vittor Fernando e outros influenciadores reforçam a mensagem nas redes sociais
O mês de março determina um novo momento estratégico para a Amstel, a puro malte feita com levedura holandesa. Por meio da prova do líder do Big Brother Brasil 22, a marca apresentou a magia da levedura holandesa, o ser microscópico responsável por transformar água, malte e lúpulo em Amstel, uma cerveja de qualidade reconhecida internacionalmente.
No Big Brother Brasil 22, a ativação na Prova do Líder foi ambientada em um Bar Amstel e consagrou Arthur Aguiar como líder da semana. A dinâmica em dupla propunha que um dos integrantes representasse a levedura holandesa e pulasse em uma piscina de bolinhas que representavam os ingredientes água, malte e lúpulo. Ele era responsável por coletá-las para que o outro membro arremessasse na garrafa de Amstel, “preparando” assim a cerveja puro malte.
“Aproveitamos o atual momento do Big Brother Brasil 22 para mergulharmos no tema da levedura holandesa e reforçar as credenciais de qualidades da Amstel, através de entretenimento e conteúdos que são relevantes para os consumidores. A levedura holandesa é um dos grandes diferenciais do nosso produto. É ela a responsável pela fermentação de Amstel, dando um aroma frutado e sabor único”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.
Além disso, a iniciativa tem o papel de fortalecer a embalagem de 600 ml da Amstel, versão ideal para compartilhar com amigos e pessoas queridas em bares e botecos. Como parte desta estratégia a marca criou também a promoção “Meu Bar é Líder” para proprietários (as) de bares, em que na compra de uma caixa de Amstel 600ml retornável, o estabelecimento recebe uma 2ª caixa bonificada. Para participar, basta acessar a landing page, seguir as orientações para realizar a inscrição e efetuar a primeira compra. A promoção será válida até o dia 30 de março.
Parceria no Digital
Para ajudar a fortalecer a mensagem sobre a Levedura Holandesa, a Amstel segue com a parceria com dois grandes nomes nas redes sociais: Gil do Vigor e Vittor Fernando. Gil, um dos ex-participantes mais queridos pelo público, e Vittor Fernando, ator, influenciador e conhecido por seus vídeos de humor, participam, juntos, de um vídeo super divertido que conta de forma leve um pouco mais sobre o papel fundamental da levedura holandesa na qualidade da Amstel.
Além deles, para este momento a marca também conta com outros influenciadores, como: Lívia Alves, criadora de conteúdos e responsável pelo Blog Etílicos, Rhudson Victor, humorista e apresentador do #RedeBBB e Bruno Moreira, influenciador digital. Lívia, Rhudson e Bruno ficaram encarregados de explicar ao público nas redes sociais “O que é levedura holandesa?”.