Ícone do site Marcas Mais

Ancestralidade é o tema da nova linha da Salon Line

Salon Line faz mais uma parceria com seus embaixadores para dar vida a produtos exclusivos. Desta vez, Ana Paula Xongani e sua mãe, Cris Mendonça, assinam a linha S.O.S Cachos Abacate Ritual de Cuidado

A ancestralidade é um tema muito recorrente e bastante discutido nos dias de hoje. A Salon Line sempre entendeu a importância em debater essas pautas sociais nas suas redes sociais e no seu blog junto com seus consumidores e, dessa vez, a marca também trouxe o tópico em sua nova linha de produtos.

Cocriado com a embaixadora da marca Ana Paula Xongani e a sua mãe Cris Mendonça, a linha S.O.S Cachos Abacate Ritual de Cuidado traz o conceito de raízes e ancestralidade tanto na concepção e criação, quanto nos ativos que fazem parte dos produtos.

“Sempre tive a vontade de contribuir com uma linha, e ter uma assinada por mim e pela minha mãe, foi uma surpresa! A ideia para os produtos desde o início da parceria, sempre foi cuidar da raiz. Por isso, decidi homenagear as minhas raízes e trazer minha mãe para a cocriação, foi ela que me ensinou sobre minha ancestralidade, então não poderia deixar de convidá-la.”, diz Ana Paula Xongani.

A linha S.O.S Cachos Abacate Ritual de Cuidado trata os fios a partir do couro cabeludo. Os produtos possuem em sua fórmula o Óleo de Abacate, o Alecrim e a Cafeína que, juntos, proporcionam limpeza nutritiva, pontas restauradas, hiper nutrição, ultra desembaraço, maciez profunda, além de outros benefícios. Composta por shampoo, condicionador, gel ativador de cachos, máscara de tratamento nutritivo e tônico nutritivo, a linha é indicada para cabelos ondulados, cacheados e crespos.

“O lançamento da linha S.O.S Cachos Abacate Ritual de Cuidado foi totalmente pensado com a Ana Paula e sua mãe, Cris, desde a escolha dos ativos, fórmulas, até sua fragrância. Cada produto foi criado pensando no ritual de tratamento completo – desde o cuidado com o couro cabeludo à nutrição dos fios. O Shampoo e o Condicionador garantem o cuidado diário com raiz limpa e pontas nutridas; a Máscara garante hiper nutrição em apenas 3 minutos; o Gel Ativador de Cachos é perfeito para finalização e realização de baby hair; e o Tônico Nutritivo purifica e nutre a raiz, ideal para ser utilizado entre as lavagens – ele traz ação anticoceira e garante sensação refrescante”, diz Vivian Artigas, Grouper de Marketing de Produto. 

“A escolha de alguns ativos veio da minha mãe, que lembrou de como minha avó cuidava do cabelo dela com receitas caseiras e ingredientes como o Abacate e o Alecrim. Eu sempre ouvi em casa a frase: “Para você ter uma árvore forte é preciso de uma raiz forte. Queremos que os consumidores, quando forem usar os produtos, lembrem de todo esse conceito, que valorizem suas raízes, inclusive as raízes capilares.”, afirma a embaixadora.

A embalagem também traz uma homenagem e faz uma releitura das estampas africanas, com as texturas e cores características da cultura afro, remete à ancestralidade, mas sem deixar de lado o novo. “Todo o conceito da embalagem trouxe a visão e ideia que queríamos passar com os produtos, de que o futuro é ancestral, o novo é ancestral, e sempre vai ser um caminho cíclico!”, pontua Xongani.

Os produtos estão disponíveis no e-commerce, além das principais perfumarias, farmácias e supermercados de todo o Brasil.

Sair da versão mobile