Blog

Faculdade-Anhanguera-fachada

Instituição pertencente à Cogna Educação, maior grupo educacional do país, oferece aos participantes bolsas integrais para cursos de graduação, pós-graduação, profissionalizante ou técnico, além de remuneração por matrículas convertidas; saiba como participar 

Alinhada às novas tendências de um mercado que movimenta mais de 30 bilhões de reais no Brasil desde 2011 (FGV/2023), a Anhanguera, uma das instituições de ensino para jovens e adultos que pertence à Cogna Educação, tem apostado cada vez mais em projetos focados em marketing de influência. A novidade é que agora, a instituição conta com o Minha Jornada, um programa de influenciadores criado com o objetivo de atrair jovens e adultos que acreditam no poder transformador da educação para realizar conteúdos inspiracionais com o intuito de impactar positivamente a vida pessoal e profissional de outras pessoas, por meio de plataformas digitais como o Instagram, Tik Tok ou YouTube.

A Anhanguera atenta à eficácia do marketing de influência enxergou a oportunidade de unir a criatividade e a humanização dos conteúdos criados pelos influenciadores, com a sua própria rotina de estudos. O propósito é que os participantes do projeto atraiam e compartilhem sua experiência real como estudante com o público-alvo da instituição. O programa funciona com pré-requisitos, em que a pessoa interessada pode fazer o cadastro por meio da landing page, sendo necessário apenas ter uma conta no Instagram, Tik Tok ou Youtube e possuir mais de 30 mil seguidores em uma das plataformas. A seleção leva em consideração aspectos, como diversidade, engajamento, alinhamento com os princípios da marca, participação em demais ações, entre outros.

O Minha Jornada já conta com 40 influenciadores de diversas regiões do Brasil e alcançou, recentemente, a marca de 1,8 milhão de perfis nas redes sociais, com mais de 1,4 milhão de impressões, impactando mais de 2 milhões de pessoas. Os influenciadores participantes do programa recebem uma bolsa de estudo integral na Anhanguera para cursos de graduação, pós-graduação, profissionalizantes ou técnicos, além de uma remuneração por matrícula convertida por meio dos conteúdos.

Para a Diretora de comunicação institucional da Cogna Educação, maior grupo educacional do país, detentor da Anhanguera, Deborah Rodrigues, esse é um dos principais objetivos do projeto. “O Minha Jornada foi criado com o intuito de alcançar novas pessoas por meio dos conteúdos de rotina e dicas de estudos dos influenciadores, para que elas enxerguem a importância da educação para dar o próximo passo na conquista dos seus sonhos. Temos o compromisso de mostrar para jovens e adultos que a educação é para todos e que queremos ajudá-los a alcançar seus objetivos”, explica.

Além disso, Deborah comenta que o programa é muito promissor e tende a trazer ainda mais visibilidade para a instituição de ensino. “O influenciador mostrando em suas redes sociais como está sendo sua experiência em um dos nossos cursos e curiosidades da futura área de atuação tem um impacto promissor para despertar em uma pessoa o interesse em realizar uma jornada educacional na instituição, assim como fortalece nossa visibilidade alinhada com nossas estratégias de comunicação. Esse é o poder do marketing de influência, levar informação de qualidade por meio de conteúdos humanizados”, conclui Deborah.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia