Anúncio é um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da cantora
O Nubank, uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, anuncia a transição de Anitta de integrante do Conselho de Administração para a nova posição de Embaixadora Global. É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela.
A cantora internacional e empresária completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembléia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, solicitou que sua participação não fosse renovada. Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.
Ao longo do último ano, como integrante do Conselho, Anitta desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. Como membro do Comitê de Stakeholders, contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes. Como embaixadora da marca, Anitta continuará envolvida com campanhas e estratégias de marketing, como Futuro e Pedacinhos.
“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
“Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, diz Anitta.
Novo membro do Conselho de Administração
O Nubank também anuncia que Thuan Pham será indicado como membro de seu Conselho de Administração. Thuan é o atual Diretor de Tecnologia da Coupang e no período em que atuou como Diretor de Tecnologia da Uber, de 2013 a 2020, foi responsável pelo crescimento expressivo da equipe de engenheiros. Como membro do Conselho, deve apoiar a companhia a dimensionar sua plataforma de tecnologia para a próxima década de crescimento. A nomeação do Sr. Pham será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022.
“Thuan é um dos mais talentosos e experientes em tecnologia do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
“O Nubank é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, e ainda estamos nos seus primeiros dias. Há muitas oportunidades para usarmos tecnologia para atender e encantar ainda mais clientes em todo o mundo com mais produtos e serviços pelos próximos meses e anos. Estou muito contente por me juntar ao Nubank nesta missão e ansioso para trabalhar com o Conselho e a liderança do time para continuar construindo e levando o Nubank a patamares mais altos”, diz Thuan Pham.
Antes de ingressar na Coupang, Pham atuou como Diretor de Tecnologia da Uber, de abril de 2013 a maio de 2020. De dezembro de 2004 a janeiro de 2013, ocupou os cargos de vice-presidente na VMWare, Inc., uma empresa de software e tecnologia, incluindo o cargo de vice-presidente de P&D – plataforma de gerenciamento de nuvem, de junho de 2012 a janeiro de 2013. Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Sobre o Conselho de Administração
Além das mudanças acima mencionadas, integram o Conselho de Administração do Nubank Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez, presidente do Conselho.