Acostumada a criar associações entre a moda e outros segmentos, além de exibi-la em diferentes plataformas, que não apenas o desfile convencional, a Another Place já está familiarizada em contar histórias e utilizar da linguagem audiovisual – formato que flerta desde 2019. Especialmente para a edição #51 do SPFW, a marca criou Unlock, em co-criação com Beck´s, um filme dirigido por Henrique Sauer, que mesmo em tempos controversos e instáveis, celebra a individualidade, o hedonismo e transforma o desejo notívago em uma realidade quase que paralela, na qual sonho, fantasia, passado, presente e futuro, se misturam.
Beck´s é uma marca que nasceu livre e tem por essência ser provocativa, assim como Another Place. Esse escape da realidade fica ainda mais evidente na trilha criada por Barbara Ohana, com samples de hits pop pontuados em uma produção dançante e eletrônica, que brinca com diferentes ritmos e estilos – confirmando o lado diverso e jovem com que tanto a etiqueta, quando a marca de cerveja, estão acostumadas a dialogar.
A apresentação também revela a collab inédita criada em parceria com a Beck’s, cerveja alemã com grande conexão com arte, música, moda e cultura urbana. Essa intersecção fica especialmente explícita nas peças que utilizam a linguagem visual da bebida aliada ao DNA e olhar da ANP.
“Muito além do tom verde vibrante que é predominante na coleção, esse projeto traduz um convite ao público. A ANP é uma marca que tem muito a ver com Beck´s, no quesito de liberdade e provocação do status quo e é essa a mensagem que Beck’s faz ao estrear no universo da moda, um brinde ao espírito livre!”, diz Mariana Ortenblad, gerente de marketing da cerveja Beck´s.
Para ambas as marcas a collab e o desfile tem uma função muito importante, que vai além dos minutos na passarela virtual do maior evento de moda da América Latina. “Queremos além de moda, levar conteúdo e gerar sensações no público, tudo foi pensado com muito carinho e nos mínimos detalhes para impactar de forma extremamente positiva cada uma das pessoas que tiver contato com uma das peças dessa coleção.” afirma Lidia Anjos, Content e Brand Planner da cerveja Beck´s.
Entre os destaques da coleção, a estampa gráfica e sinuosa que aparece em segundas-pele, sejam tops ou meias-calças, assim como tricôs de jacquard e puffer jackets. Enquanto as peças com aspecto resinado (casacos, jaquetas perfecto e calças) ganharam aviamentos, ilhoses e zíperes em destaque. A pegada sporty e os elementos do underwear também são protagonistas. Para enfatizar esse espírito livre, que está em busca de diversão, há transparências, recortes profundos e peças bem justas, que revelam as formas do corpo. Tudo isso, em um ritmo pulsante, que mistura desfile, dança e performance.
“A ANP e a Beck’s tem uma sinergia muito grande. Acredito que conseguimos traduzir e somar esses conceitos e valores de uma forma única e autoral! Sem contar, que o filme/desfile é um respiro no meio do cenário atual em que estamos inseridos. Então tem certo saudosismo, mas também um sopro de otimismo pelo que está por vir…”, finaliza Rafael Nascimento, diretor criativo da ANP.