Ícone do site Marcas Mais

App C&A impulsiona vendas e consolida estratégia omnicanal com uso de Inteligência Artificial

Aplicativo C&A lidera downloads e redefine experiência de compra no e-commerce 

A C&A, marca que apresentou resultados históricos em 2024, impulsionada pela estratégia “Energia C&A”, vem colhendo os frutos dos investimentos em tecnologia. O principal destaque é o novo aplicativo da marca, que, em dezembro, consolidou-se como o app nacional mais baixado do setor de moda no Brasil, segundo DATA.AI. Desde o lançamento da nova versão, o app dobrou sua taxa de conversão.

Entre as inovações, o aplicativo oferece a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo Brasil. 

Essa personalização foi um dos fatores que elevou em 64% o número de usuários ativos semanais durante a Black Friday. Outro diferencial é a busca avançada, que utiliza inteligência artificial para identificar produtos por palavras-chave, abreviações e até imagens. A mesma tecnologia foi aplicada a Live Commerce, que permite análises de dados em tempo real e ajustes de estratégia para alavancar as vendas.

Os números impressionam: em novembro, o app alcançou 4,5 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 93% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado cresceu apenas 22% no mesmo período. Durante a Black Friday, a marca registrou um recorde de buscas, com um crescimento de 58%, posicionando-se entre as três mais procuradas pelos consumidores, segundo a Buzzmonitor. 

“O desempenho digital é reflexo da nossa estratégia bem aplicada e focada na jornada. Integramos os canais físico e online sempre com a cliente no centro das nossas ações. O novo aplicativo vai além de uma ferramenta de vendas; ele representa a nossa conexão com as clientes e a capacidade de ler tendências e oferecer informação de moda de forma ágil, intuitiva, acessível e personalizada”, ressalta Paulo Correa, CEO da C&A. 

Inovações que geram resultados

Em termos financeiros, as vendas digitais da C&A cresceram 50% no período da Black Friday em comparação ao período anterior. Esse desempenho foi impulsionado por inovações como o provador virtual, a nova ferramenta de busca e a live shopping. 

Com crescimento de 53% no e-commerce no terceiro trimestre de 2024, a C&A reafirma seu compromisso em liderar a transformação digital no varejo. “Nosso sucesso é fruto de uma estratégia digital que combina tecnologia, dados e moda. Integramos uma jornada omnicanal abrangendo lojas físicas, e-commerce, estratégia de influência, canais digitais específicos como o WhatsApp e live commerce”, destaca Roni Magalhães, diretor de canais digitais da C&A. 

Com resultados que transcendem números, a C&A reforça sua missão de tornar a moda mais acessível e conectada às necessidades do consumidor, solidificando sua posição como referência no varejo.

Sair da versão mobile