Blog

Appmax aposta em GenAI para e-commerce e apresenta novidades no VTEX Day

Fintech apresenta nova versão de solução para recuperação de vendas personaliza abordagens de vendas via WhatsApp e aumenta conversão de carrinhos abandonados no e-commerce

A Appmax escolheu o VTEX Day 2025 para lançar oficialmente a nova versão da ferramenta de recuperação de vendas. Integrada ao WhatsApp e nativa na Appmax, a novidade utiliza inteligência artificial generativa (GenAI) e representa um avanço em relação à versão anterior. 

Na nova versão, as mensagens passam a ser personalizadas com base no perfil e no comportamento do consumidor, simulando conversas como se fossem conduzidas por um vendedor real. De forma totalmente automatizada, a ferramenta utiliza dados como comportamento de navegação, itens no carrinho e padrões de objeções à compra para gerar mensagens que se adaptam ao perfil e momento de cada cliente, aumentando significativamente as chances de conversão. 

Conforme a co-fundadora e vice-presidente de Novos Negócios da Appmax, Betina Wecker, a novidade chega para ajudar a resolver um dos principais desafios de quem vende online. “O abandono de carrinhos é uma das principais dores dos empreendedores digitais. Entendemos os desafios de quem empreende porque vivemos isso na pele. Nossa proposta com essa nova ferramenta é justamente unir a solução para esse problema, aumentando a performance com inteligência artificial e transformando o WhatsApp em um canal de vendas ainda mais poderoso”, afirma. 

Para ela, o varejo digital exige personalização em escala. “O lançamento chega ao mercado com foco inicial na recuperação de carrinhos abandonados e já conta com integração às principais plataformas, como VTEX, Shopify, Yampi, Bagy, Uappi e Nuvemshop. A solução dispensa qualquer configuração externa por parte dos lojistas e oferece visibilidade dos resultados a partir de relatórios. 

A diretora de Riscos e Dados da Appmax, Evelyn Torazone, explica que a IA será treinada com informações do cliente e contexto da loja para atuar como um especialista em vendas. “A inteligência artificial só entrega valor real quando é orientada por dados e contexto. Nossa IA foi desenvolvida para entender padrões de consumo, hesitações do cliente e oportunidades de conversão. É um sistema que aprende continuamente, tornando cada abordagem mais eficiente do que a anterior.”, garante. 

Durante o evento, a Appmax vai promover uma demonstração interativa da nova funcionalidade em seu estande, com simulações ao vivo e vídeos explicativos. A funcionalidade será inicialmente liberada para parceiros selecionados e deve ser expandida progressivamente para toda a base de clientes da plataforma. 

Com esse lançamento, a Appmax reforça sua posição como referência em inovação aplicada à conversão no varejo digital, combinando tecnologia, dados e uma abordagem centrada na experiência do consumidor. “Desenvolvemos soluções para quem vive o dia a dia do empreendedorismo digital. A inovação que entregamos têm propósito: facilitar, proteger e escalar negócios reais”, ressalta Betina. 

Max e Payments as a Service (PaaS) 

Durante o VTEX, a Appmax também também vai promover a divulgação do Max, banco digital que opera por comando de voz, texto ou imagem e movido por inteligência artificial. Apresentado na última semana, a primeira fase do Max é para a base de clientes da Appmax, com forte foco nos empreendedores digitais, e convidados. A segunda fase prevê abertura gradual ao público geral, por meio de uma lista de espera. 

Com integração nativa com a plataforma de pagamentos, o Max vai facilitar a gestão financeira de sellers e empreendedores. Além disso, os sites dos parceiros da Appmax serão integrados automaticamente ao aplicativo do banco. 

O outro produto destaque da Appmax no VTEX é a nova vertical:Payments as a Service (PaaS). A frente de negócios permite que empresas e empreendedores criem sua própria operação de pagamentos, utilizando tecnologia proprietária, infraestrutura validada e suporte contínuo. O modelo possibilita que os parceiros operem sob sua própria marca, com controle da jornada de pagamento e participação nos resultados sobre cada transação processada. 

O Chief Operating Officer da Appmax, Diego Ferla, explica que o PaaS é uma oportunidade para quem busca autonomia e escalabilidade no ecossistema de pagamentos, sem abrir mão de tecnologia de ponta e suporte especializado. “Estamos comprometidos em construir, junto aos nossos parceiros, operações sólidas e rentáveis no setor que mais cresce no digital”, diz. Os clientes e parceiros participarão de capacitações para a adoção e implementação da nova solução. 

Os interessados no Max e no PaaS poderão obter mais informações e realizar o cadastro de interesse no estande da Appmax no evento.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia