Companhia destaca o portfólio para a data e prevê crescimento de 30%, número é o dobro da média dos último dois anos
O Halloween é uma das datas mais importantes para o mercado de guloseimas e vem ganhando cada vez mais espaço na cultura brasileira. Depois de dois anos de restrições, em 2022, a Arcor espera crescer 30% na categoria com as festividades que envolvem a data, representando o dobro da média de crescimento do último biênio.
Para atingir essa meta, a empresa aposta nas vendas dos chicles da marca Plutonita que têm sabores diferenciados e promove sensações diferentes como Cabeça de Abóbora e Língua Ácida (ácido), Baba de Bruxa (efervescente), Dentada Ardente (quente), Abraço Congelante (gelado) gerando total conexão com o clima da sazonalidade. O portfólio de guloseimas da Arcor, que é produzido na fábrica de Rio das Pedras (SP), conta com mais de 100 SKUs comercializados no mercado nacional e outros 60 SKUs exclusivos para o mercado externo. Em 2021, a categoria teve 11 lançamentos, enquanto para este ano, a previsão é de fechar o período com 14 novos produtos, entre balas, chicles e pirulitos.
Em uma campanha 360°com a temática de “Guloseimas ou Trollvessuras”, a Arcor vai enviar para influenciadores que atuam com maquiagem artística kits especiais para que eles deem dicas de produções para a festa. Outras ações devem acontecer em pontos de vendas com distribuição de brindes e decorações temáticas. Escolas de inglês, parque de diversões e shoppings também estão na lista de locais que contarão com ativações. Além disso, o famoso restaurante Vassoura Quebrada na capital paulista e o Bar Bora de Campinas servirão drinks inspirados nos sabores de Plutonita, nos dois últimos fins de semana de outubro.
Atualmente, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o Brasil figura na lista entre os 10 países que mais vendem guloseimas no mundo, além disso só no ano passado o setor faturou R$9,6 bi.