Ícone do site Marcas Mais

Arezzo lança chinelo não comestível em parceria com a Pedigree

O chinelo não comestível é uma criação da Agência Mirum para a linha Brizza com o objetivo de proteger a vida de cães

Todo mundo sabe que brasileiros amam chinelos, mas os cães também adoram. Toda hora surgem vídeos de cães que roubam (e destroem) os calçados de seus donos. Por trás desse fato há um sério problema: inúmeros cães acabam tendo sérias complicações após ingerirem pedaços de borracha, correndo risco de vida.

Clínicas veterinárias de todo o país reportam um grande número de emergências gastrointestinais para remoção de corpo estranho da barriga de cachorros. Um procedimento delicado, oneroso e que nem sempre consegue ser executado a tempo.

Foi pensando neste cenário que Mirum e Arezzo se uniram para buscar uma solução. Assim nasceu o Chinelo Não Comestível da marca Brizza, amado por humanos e odiado por cães, que traz em sua composição-base o benzoato de denatônio, o amargante mais poderoso do planeta. O composto é seguro, eficaz e amplamente utilizado na indústria de animais de estimação, frequentemente usado como um agente desencorajador para impedir que os cães mordam e lambam coisas que não deveriam, bem como para treiná-los para não se aproximarem desses itens no futuro.

“A ideia da agência em incluir esse composto atóxico extremamente amargo (e muito seguro) logo no início da nossa produção surtiu um ótimo resultado. Nesse processo contamos também com o apoio da Pedigree e estamos muito felizes em fazer parte dessa ação que visa proteger e até salvar a vida dos cães”, afirma Maria Toledo, diretora da marca Brizza, da Arezzo.

A proposta do Chinelo Não Comestível busca não só reduzir os acidentes com cães, mas estabelecer um novo padrão para a produção de calçados.

“Este projeto vai além de um produto. Queremos difundir essa causa por todo o mercado e, em breve, compartilhar esse padrão de produção com todas as marcas do setor. O problema existe e precisa ser disseminado e reconhecido. Com criatividade, responsabilidade e ação podemos mudar este cenário”, conclui Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.

Em breve os produtos estarão disponíveis nas lojas da rede.

Sair da versão mobile