Ícone do site Marcas Mais

Artigo: Mark Cuban e Yours Bank separado por unicórnios

O diretor financeiro da Yours Bank, Willian dos Santos, está com o Instituto Caldeira em Austin para acompanhar o SXSW. Neste artigo, Willian compartilha alguns insights dos primeiros dias de evento no Texas

Nunca achei que fosse dizer isso, mas Mark Cuban, bilionário norte-americano, e a Yours têm muita coisa em comum. Foi o que pensei quando fechei os dois primeiros dias de atividades no SXSW.

Começando por sábado, quando participei de um painel falando sobre fundraising em startups. Entre outros assuntos, principalmente trouxeram uma perspectiva de como o mercado está se comportando. Foi interessante ver que realmente seguimos sem muito investimento em startup – e aquilo que é investido está concentrado em startups de inteligência artificial.

No domingo, fui justamente ouvir sobre inteligência artificial. O ponto principal foi o cuidado que as empresas precisam ter com os dados dos usuários e delas mesmas.

Os desafios se repetem

Até agora, o destaque foi ouvir o Mark Cuban. Ele é um Shark Tank aqui nos Estados Unidos, dono do Dallas Mavericks, time de basquete da NBA, tem um monte de startup, um unicórnio e mais um monte de investimento. Ainda assim, ele apontou vários desafios que nós e outras empresas e startups de diferentes tamanhos também temos no Brasil, focando em dois principais:

  • sempre vai existir um ou mais competidores querendo pegar teu lugar no mercado
  • A gente vive numa época agora, onde tem várias gerações diferentes trabalhando, e essa geração que tá vindo agora, da Z e Alpha em diante, são pessoas que querem ter uma vida fora e uma vida dentro do trabalho mais equilibradas. Isso faz com que a gente tenha que estar toda hora pensando em como motivá-los, ao mesmo tempo que a gente não pode apertar tanto

Ecossistema vivo

E sobre a cidade, Austin, ela está inteira vivendo o evento! Não só no centro de convenções, onde as palestras acontecem, mas por todo lugar tem restaurante integrado, ativação comercial em hotel, na rua, em estruturas construídas pelas patrocinadoras. É muito massa poder se conectar com a marca, aprender sobre ela e ver como fazem para encantar os clientes e público geral.

Está sendo sensacional presenciar tudo isso, é um nível internacional de encontro sobre inovação porque foca muito em criatividade. Não é só um hub de palestrantes e networking, é uma cidade inteira te mostrando jeitos diferentes de inovar, da comunicação empresarial ao relacionamento entre pessoas.

Sair da versão mobile