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Grandes lançamentos de filmes que bateram recordes de audiência, a magia dos eventos ao vivo, a força do conteúdo do Disney+ e o esporte da ESPN, entre outros, fizeram parte das ações criadas pela The Walt Disney Company Latin America em parceria com clientes líderes no México, Argentina, Brasil e demais territórios da América Latina. 

A Disney encerrou o ano de 2024 com grandes campanhas de marketing e publicidade, em colaboração com marcas renomadas no Brasil, Argentina e México e outros mercados da América Latina. Junto a nomes como Burger King, Heinz, Visa, Volkswagen e outros, o time de Disney Advertising Sales & Partnerships (DASP), da The Walt Disney Company Latin America, conectou marcas com os seus consumidores de forma inovadora, levando a magia de suas histórias para produtos, espaços, conteúdos e experiências memoráveis que alcançaram mais de 29 milhões de pessoas.Confira os sucessos dessas parcerias, além das demais ativações realizadas pelo time de DASP com parceiros na América Latina: 

Lançamentos e celebrações com Visa

A Visa, em parceria com diversas instituições financeiras, teve um ano ativo aproveitando a oferta 360 multi-target, multi-plataforma e multi-propriedade de DASP, patrocinando eventos e promovendo ações no cinema, franquias e streaming. Além da D23 Brasil: Uma Experiência Disney, patrocinou grandes eventos como Mundo Pixar e COCO em Concerto no México, e Immersive Disney Animation Exhibition na Colômbia. Também realizou promoções com filmes como DIVERTIDA MENTE 2, MOANA 2, MUFASA: O REI LEÃO, e franquias como Disney Princesas e Marvel, oferecendo viagens, experiências e prêmios exclusivos aos seus clientes.

Heinz e o humor no centro

O lançamento do filme DEADPOOL & WOLVERINE, da Marvel Studios — que se tornou o título para maiores de 18 anos mais assistido de todos os tempos globalmente — trouxe diversas oportunidades de marketing recheadas de humor e engenhosidade, características do filme. Entre elas, destaca-se a parceria global da Disney com Heinz, que associou os personagens principais às garrafas de ketchup e mostarda da marca, aproveitando a correspondência de cores. A campanha, que teve enorme repercussão, deu inicio no México e se expandiu para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, China e outros mercados na América Latina, como Brasil, Chile e Costa Rica. 

Uma experiência imersiva no Burger King

O lançamento de DEADPOOL & WOLVERINE também marcou uma ação especial no Burger King® em São Paulo, Brasil, com uma experiência imersiva inspirada no filme. Clientes eram transportados para o universo do longa por meio de decoração temática, jogos, oportunidades fotográficas e ilustrações exclusivas na loja, narrando a amizade entre os heróis protagonistas. A ação incluiu ainda o lançamento do “Combo dos Parças”, com Whopper Nachos e meias exclusivas inspiradas no filme, que podiam ser adquiridas junto com o combo promocional. 

Product placement com Solo Deportes

Entre as iniciativas do ano, a Disney realizou ações de product placement em produções originais argentinas. Na terceira temporada da aclamada série Meu Querido Zelador, a Solo Deportes, uma das maiores redes de varejo esportivo da Argentina, teve presença orgânica na história e promoveu uma premiere exclusiva dos dois primeiros episódios para clientes e convidados. 

Stella Artois e a “lata de streaming”

Durante o torneio de Wimbledon, a Disney Brasil se uniu à Stella Artois para impulsionar a transmissão dos jogos via ESPN no Disney+. A parceria trouxe a criação de uma “lata de streaming” tematizada com o campeonato londrino, com um QR code que dava acesso exclusivo à transmissão e garantia três meses de assinatura do Disney+ como presente. O produto foi disponibilizado exclusivamente no app Zé Delivery em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Conteúdo brandeado com Nestlé

Outra iniciativa de sucesso foi realizada em parceria com a Nestlé, envolvendo um fotógrafo e Explorador da National Geographic que visitou o estado de Tabasco, no México, para conhecer as famílias produtoras de cacau apoiadas pelo Plano Cacau da Nestlé. O resultado foi uma minissérie de quatro episódios envolventes, amplificada por uma campanha em todo o ecossistema publicitário da Disney. 

Inspiração para estudantes da Universidade Estácio

Em celebração ao lançamento de WISH: O Poder dos Desejos, da Walt Disney Animation Studios, foi criada uma campanha com a Universidade Estácio no Brasil para mostrar aos estudantes que seus sonhos de construir uma carreira bem-sucedida podem se tornar realidade. Participando de um desafio desenvolvido pela Disney e pela Estácio, os alunos tiveram a oportunidade de passar um dia na The Walt Disney Company Brasil, com visitas e palestras com profissionais de diversas áreas. 

Suzuki acelera rumo à STAR WARS Celebration

No México, DASP firmou parceria com a Suzuki para o lançamento da série original de Lucasfilm Star Wars: The Acolyte, exclusiva no Disney+. A ação incluiu um sorteio entre compradores dos modelos Grand Vitara BoosterGreen 2024 e Swift BoosterGreen 2025, com o prêmio de uma viagem ao Japão para participar da STAR WARS Celebration 2025, o maior evento para fãs da saga. 

Diversão com Patitas Molinos

Na Argentina, o lançamento de DIVERTIDA MENTE 2 veio acompanhado de uma campanha 360° com a marca Patitas Molinos, que tematizou suas embalagens com a arte do filme. Cada pacote incluía tatuagens temporárias e promoções de ingressos para o cinema, além de um sorteio de viagens e prêmios relacionados ao longa. 

A magia Disney ao vivo

Ao longo de 2024, mais de 29 milhões de consumidores na América Latina e no Caribe participaram de eventos ao vivo da Disney, como Disney On Ice, exposições, apresentações sinfônicas e a D23 Brasil: Uma Experiência Disney — o maior evento para fãs na região, com 25 marcas como Bradesco e Visa como patrocinadores principais e Mercado Livre como patrocinador da loja.

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