Ícone do site Marcas Mais

Asa Branca Ecoknit: Penalty apresenta a bola oficial da Copa do Nordeste 2025

Novo design homenageia o sol nordestino, o cordel e o mapa da região, reforçando a conexão da competição com suas raízes culturais 

A Penalty apresentou ontem (14/01), no Rio de Janeiro, a Asa Branca Ecoknit, a bola oficial da Copa do Nordeste 2025, durante o sorteio dos grupos da competição. 

Reconhecida como a “Lampions League” pela sua energia e identidade única, a Copa do Nordeste celebra a diversidade, a cultura vibrante e o espírito acolhedor de milhões de torcedores da região. Inspirada nessas raízes, a Asa Branca 2025 chega com um design exclusivo que conecta o público à história e às tradições do Nordeste, consolidando seu papel como símbolo da competição oficial organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“Parabéns à Penalty por mais uma bela versão da bola oficial da Copa do Nordeste. A nova Asa Branca é uma linda homenagem à diversidade da nossa região e é mais uma atração para os atletas e os torcedores na vibrante edição de 2025 da competição regional mais importante do país”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Design que homenageia o Nordeste 

O novo visual da Asa Branca Ecoknit apresenta elementos emblemáticos da região. Cada detalhe foi pensado para capturar a essência do NE e reforçar o sentimento de orgulho e pertencimento que define o “Nordestão”. O sol nordestino é um tributo à força e à energia de seu povo; o cordel faz referência à rica expressão artística e literária nordestina; e o mapa e troféu da Copa do Nordeste destacam a união dos estados e o espírito competitivo que permeia o torneio. 

“Estamos muito orgulhosos de escrever mais um capítulo na história da Copa do Nordeste com a Asa Branca Ecoknit. Esta bola é um símbolo do nosso compromisso com o esporte e com a região, unindo inovação, sustentabilidade e a rica cultura nordestina. Juntos, mostramos que o futebol pode ser uma ponte entre tradição e futuro, sempre com o selo Penalty de qualidade e paixão”, afirma Alex Lobo, Gerente Executivo de Marketing e Relações Esportivas da Penalty. 

Sustentabilidade e inovação

A Asa Branca é produzida com a exclusiva tecnologia Ecoknit, utilizando 4,5 garrafas PET por unidade, promovendo sustentabilidade sem abrir mão do desempenho. Totalmente “Made in Nordeste”, a bola é fabricada na Bahia (uma das três unidades fabris da marca), fortalecendo a conexão com a região e celebrando a capacidade inovadora local. 

Desde sua estreia na competição em 2014, a Asa Branca tem acompanhado momentos memoráveis do futebol nordestino. Em 2025, a bola retorna com um design renovado, consolidando a tradição da Penalty em ser protagonista em torneios oficiais de grande relevância.

Sair da versão mobile