Em lançamento da linha Outono/Inverno, marca se propõe a transformar a estação mais fria do ano em uma oportunidade para incentivar a mulher a amar o próprio corpo
Celebrando cinco anos em março, a Ashua Curve & Plus Size leva às lojas físicas e ao e-commerce da marca sua nova coleção Outono/Inverno 2021. A nova linha faz um convite para a mulher amar o próprio corpo e suas curvas, aquecendo a estação mais fria do ano com as tendências e peças cheias de informação de moda, conforto e qualidade.
Batizada de “Flor de caju”, a coleção homenageia em sua estamparia elementos nacionais como o caju e a pimenta. A Ashua se inspirou em referências folks, bases naturais e tons quentes para apresentar os conjuntos em sarja e vestidos midi, que já são a cara da marca. O jeans também ganha protagonismo, desta vez com uma lavagem mais clara, bolsos utilitários e acabamentos em ouro velho. Detalhes como bordados, gola alta, suede e franjas completam o mood da nova estação.
“Nossas curvas, cada marca que nosso corpo traz e o que vestimos fazem parte da nossa trajetória e devemos e podemos nos orgulhar dela”, ressalta a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijo. Inspirada nesse conceito, a nova campanha da Ashua busca trazer um olhar positivo e generoso em relação ao próprio corpo, incentivando o amor próprio e a valorização das memórias.
Assinada pela Paim Comunicação, a campanha terá um fashion film, que irá ao ar nas redes sociais da marca, estrelado pela modelo plus size Gabriela Cristina (@cristinagabi). A campanha de lançamento ainda contará com conteúdos produzidos pelas creators e influenciadoras Carla Mortiz, Maqui Nóbrega, Rita Carreira e Ray Neon, incentivando que as mulheres se vejam ainda mais bonitas. Toda a comunicação pode ser conferida no Instagram @ashuacurvesize.
5 anos de Ashua Curve & Plus Size e transformação digital
Com peças versáteis, a Ashua veste manequins do 46 ao 54, com coleções cheias de informação de moda, priorizando o corte, o conforto e o estilo de cada mulher. A marca nasceu em 2016, operando no e-commerce, e depois expandiu para o ambiente físico, com um conceito totalmente omnichannel: todas as lojas contam com o serviço de venda móvel, que permite à cliente pagar em qualquer local, sem precisar ir até os caixas. Além disso, caso prefira comprar online ou queira algum produto ou tamanho diferente do que encontrou, é possível usar o wi-fi disponibilizado no local, tendo a opção de receber seu pedido em casa ou retirar nos pontos de venda.
Em 2020, apesar do cenário desafiador, a marca expandiu nos canais físicos e digitais e a previsão para 2021 é continuar crescendo. A Ashua conquistou espaço dedicado, os chamados corners, dentro de três lojas da Renner, em unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A Ashua também avançou na transformação digital, oferecendo a venda por WhatsApp, com entrega em até 48 horas nas cidades onde possui lojas físicas e que já registra forte adesão dos clientes. Adicionalmente, a marca está pilotando a modalidade de entrega Ship From Store, na qual as vendas do e-commerce saem diretamente das lojas, permitindo acelerar as entregas e melhorando a experiência dos clientes.
Ainda no último ano, a Ashua deu início ao projeto Fashion Delivery, que une experiência de compra com inteligência de dados, ao selecionar clientes heavy users para receberem uma mala com produtos em casa, selecionados a partir do seu histórico de consumo.