Ícone do site Marcas Mais

Asics e Nicolas Prattes lançam websérie para corredores

Estreia do primeiro episódio é nesta segunda-feira, 7, e traz a história da ex-jogadora de vôlei, Fabi Alvim

A Asics e o ator Nicolas Prattes, embaixador da marca, se uniram em um projeto para inspirar mais pessoas a correrem. Na websérie “Motivação da Segunda”, que estreia nesta segunda, dia 7, Nicolas irá abordar a história de vida e a relação com a corrida de diversos atletas, influenciadores e Asics FrontRunner – grupo que compõe corredores amadores e embaixadores da marca. O projeto contará com cinco episódios e na estreia recebe a ex-jogadora de vôlei Fabi Alvim, que descobriu o prazer da corrida ao se aposentar das quadras. Com episódios de até 9 minutos, “Motivação da Segunda” será veiculado sempre às segundas-feiras, no período da manhã, no Instagram @asicsbrasil e @nicolasprattes.

“Este projeto é muito especial para nós, pois nasce a partir de um desejo do próprio Nicolas Prattes, com quem já temos um relacionamento bem próximo. Quando ele nos apresentou, no mesmo momento decidimos abraçar a iniciativa, com o time da marca e Nicolas trabalhando em um processo totalmente de cocriação. Participamos de todo processo criativo, desde a ideação para o nome da websérie, sugestão de convidados que são parceiros da marca e compartilham dos mesmos valores, até detalhes de roteiro. Entendemos que dessa forma a websérie trará toda a expertise do Nicolas como condutor das conversas, além da sua bagagem como um grande apaixonado por corrida, e um conteúdo em linha com o propósito da marca, em elevar a mente e o corpo são por meio do esporte, nesse caso, por meio da corrida”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing América Latina da Asics.

Nicolas, embaixador da marca desde 2019, iniciou sua história na corrida de rua aos 15 anos e com essa nova iniciativa, busca contar a relação de corredores, de todos os níveis, com o esporte. “Eu sempre quis conversar sobre corrida, ouvir pessoas interessantes e, através deste papo, aprender, trocar e incentivar pessoas a manterem um ritmo de vida mais saudável. Eu desenvolvi o projeto e apresentei para a Asics. Fico muito feliz por tê-los como parceiros na realização desse sonho onde conseguimos mostrar como qualquer um de nós pode melhorar a qualidade de vida. É uma realização dupla: como produtor e como atleta”, pontua o embaixador.

“Motivação da Segunda” faz parte do calendário de ações da marca para 2021, dentro da plataforma global Sound Mind, Sound Body (Mente sã, corpo são) que reforça a crença no impacto positivo do esporte na mente e permeia a comunicação da Asics ao longo do ano.

Sair da versão mobile