Blog

ASICS Sportstyle anuncia collab com a PACE

Pela primeira vez, a marca brasileira de streetwear, fundada em 2017, se une com a ASICS em uma parceria exclusiva

Movimentando o cenário da moda urbana nacional e global, a ASICS Sportstyle lança uma colaboração inédita com a PACE, apresentando a edição especial do GEL-QUANTUM 360™ VII X PACE “The BRismo”. A parceria, que combina a expertise da ASICS em design e tecnologia com a ousadia e o estilo inconfundível da marca de streetwear brasileira, traz um lançamento que promete ser uma peça de destaque para os entusiastas do estilo urbano. 

Com o mote “The BRismo”, a collab é uma fusão da influência de dois países e suas respectivas culturas. O termo criado é uma junção do Brasil, berço da PACE, com o Japão, país de origem da ASICS, inspirado no conceito artístico conhecido como “Japonisme” – ou ‘Japonismo’ em português. Muito utilizado em moda e design, “Japonisme” observa o impacto das influências e referências japonesas nas artes e na cultura ocidental.

Com tecnologia avançada de amortecimento desenvolvida no ASICS Institute of Sport Science, o GEL-QUANTUM 360™ VII X PACE “The BRismo” conta com a tecnologia exclusiva ASICS GEL™, localizada no calcanhar. Em uma silhueta futurista, a construção do tênis inclui a utilização de novos materiais, como tecido mesh e ripstop, e elementos tradicionais, como o Tomoe, conhecido por ser um emblema de famílias japonesas.

O novo modelo, que foi desenvolvido ao longo de 2 anos, apresenta uma combinação das cores preto e creme, em uma paleta neutra que faz referência à PACE, além de detalhes texturizados que buscam o equilíbrio entre o discreto e o volume. Cada aspecto do tênis foi idealizado minuciosamente, característica também da marca nacional, liderada por Felipe Matayoshi, que colocou símbolos de sua história na criação de um design contemporâneo.

Matayoshi, fundador da PACE, diz: “O sentimento é de realização de um sonho profissional, ter consagrado essa colaboração com a ASICS, uma marca com origens japonesas igual a minha familia, e com lançamento global, levando a PACE e o Brasil para o mundo com muita qualidade, tecnologia e futurismo. O desenvolvimento foi intenso, a ASICS abriu sua casa para nós, tivemos liberdade criativa do começo ao fim, acessamos sua infinita biblioteca de materiais, e o resultado foi bem acima do que imaginamos, estamos muito realizados.”

A campanha da divulgação terá o rapper baiano TETO como o rosto desta icônica parceria. Com apenas 21 anos de idade, ele já conquistou mais de 6 milhões de ouvintes únicos mensais na plataforma musical Spotify, e brilhou ao se apresentar na primeira edição do festival The Town, destacando-se como uma das promessas do cenário atual do trap. 

Com influências da cultura pop japonesa dos anos 2000, o vídeo da campanha explora o poder ilimitado de criação que ressoa profundamente na juventude brasileira. O personagem do TETO navega entre a realidade e a imaginação através de uma falha inexplicável, criando então um universo de criatividade e empoderamento. Ao perceber que o mundo pode ser alterado pelo poder da imaginação, o tênis se destaca como elemento indispensável desse universo.

Para o lançamento, as marcas realizarão uma pop-up nos dias 29 e 30 de setembro, na House of Coisas, bairro de Pinheiros, das 12h às 20h. Com estoque limitado de pares, a compra poderá ser feita para um (01) CPF por pessoa, e as formas de pagamento poderão ser débito, crédito em até 3x ou no Pix. Os primeiros a adquirirem o modelo ganharão uma camiseta exclusiva da collab.

Com valor sugerido de R$1299,99, o GEL-QUANTUM 360™ VII X PACE “The BRismo” também estará disponível online, no e-commerce da ASICS, na loja parceira YourID, a partir do dia 29 de setembro, e na PACE, a partir de 02 de outubro.

O modelo também será comercializado internacionalmente, como no Canadá, Dubai, Hong Kong, entre outros. Lojas especializadas e sneakershops. Como as icônicas SSENSE (Canadá), DSM Singapore (Singapura), HBX (Hong Kong), Atmos (Japão),  Solelab (Kuwait), SVD (Dubai), Capsule Toronto (Canadá), Solestop (Canadá), Lane Crawford (Hong Kong), Popcorn Store (Hong Kong), Carnivalbkk (Tailândia), Limited Edt (Singapura), Hundred Percent (Malásia), INVINCIBLE Indonesia (Indonésia), thegoodlife (Dubai), Frame (Dubai) e SNKR Store (Kwait).

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia