Blog

Assolan celebra o Nordeste com campanha que une tradição, forró e alegria em cinco estados da região

Com jingle inspirado em Dominguinhos e ações com mascote em Caruaru, marca aposta na conexão afetiva com os consumidores para reforçar sua liderança e presença regional

A Assolan, marca da Ypê, anunciou a campanha de São João “Sujou? Tamo junto!”, celebrando o jeito nordestino de viver, festejar e cuidar da casa. A ação contempla os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com veiculações em TV, rádio, redes sociais e ativações presenciais. 

De acordo com a marca, o destaque da campanha assinada pela agência DPZ é o novo jingle inspirado no clássico “Isso aqui tá bom demais”, sucesso do cantor, compositor e sanfoneiro garanhuense Dominguinhos, ícone da música nordestina. A canção ganhou uma nova letra especialmente criada para Assolan, combinando a sonoridade do forró com o cotidiano dos consumidores. A iniciativa contará com inserções de filme de 15 segundos em TVs abertas, vinhetas, rádios e mídia externa, com destaque para ônibus envelopados nas ruas de Salvador, Recife e Caruaru. 

De acordo com a marca, entre as ações de maior visibilidade está a participação da marca no São João de Caruaru (PE), conhecido como o ‘Maior e Melhor São João do Mundo’, onde o mascote Assolino subirá ao palco principal do Pátio Luiz Lua Gonzaga e circulará entre o público nos dias 31/05, 07/06, 13/06 e 22/06. “A presença de Assolino no São João de Caruaru reforça nossa conexão com o público nordestino. Assolan já é líder em lã de aço na região e essa campanha fortalece ainda mais nossa relação com os consumidores, valorizando a cultura local, a tradição e a música”, destaca Marcela Mariano, CMO da Ypê, lembrando que um grupo de influenciadores nordestinos, como a cantora Adma Andrade e o chef Gabryel Boaventura, também foram escalados para amplificar a campanha nas redes sociais. 

A aposta no São João do Nordeste faz parte da estratégia da Ypê para ampliar a conexão com os consumidores em diferentes regiões do país. Nos últimos anos, a marca já havia ativado o período junino com grande adesão do público, e neste ano reforça seu investimento regional.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia