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De Casa BBB a arena gamer, experiências posicionam shoppings como novo canal de mídia para atrair diferentes nichos de público

A mídiaMALLS, empresa do grupo brMalls, observou aumento na demanda de marcas que buscam por ações de marketing que oferecem experiências aos consumidores. Só neste ano, a procura por mídia de experiência em shoppings centers da companhia aumentou 62% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2021, a linha de experiência representou cerca de 25% do total de investimento das marcas na mídiaMALLS.

O crescimento se deve ao cenário mais otimista com a volta da circulação das pessoas e as oportunidades de possíveis conexões entre marca e público que o shopping proporciona por meio de projetos que geram uma experiência diferenciada aos consumidores. Um grande case é a Casa BBB, no Shopping VillaLobos, que traz um reconhecimento diferenciado do shopping como espaço de interação e aproximação com os fãs do programa da maior emissora da América Latina.

Outro exemplo é o XDome Gamer Lab, o mais novo ponto de encontro da comunidade gamer inaugurado no Shopping Metrô Santa Cruz, em parceria com a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil. “Esse novo produto fortalece nossa estratégia de desenvolver experiências diferenciadas para diversos tipos de público. A parceria com a Final Level, que hoje possui know-how no universo gamer, com mais de 5 milhões de inscritos e mais de 700 milhões de visitantes no YouTube, dará ainda mais peso para trazermos anunciantes que vêm trabalhando esse público por meio de patrocínios e projetos especiais”, comenta Rafael Saito, diretor da mídiaMALLS. Os anunciantes Samsung, Coca-Cola, Mentos, Afeet e Estácio estiveram presentes na inauguração da arena com exposição da marca nas principais telas.

O Taste Lab Itinerante, coletivo gourmet a céu aberto que oferece experiências culinárias e democratiza a gastronomia, é outra iniciativa. O projeto leva ambientes integrados, música, arte e curadoria de grandes chefs para vários shoppings da brMalls. Nesta temporada, que começa pelos shoppings em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a rede Outback entra como apoiadora com as marcas Outback, Aussie Grill e Abbraccio. Já a Pede Pronto será uma das parceiras com mecânica de venda dos pratos via app, evitando filas e oferecendo praticidade para compra e retirada dos pedidos.

Além de ajudar anunciantes com experiências personalizadas na jornada do cliente dentro do shopping, como os exemplos mencionados, a mídiaMALLS atua na comercialização de mídia digital e estática em vários pontos de contato dentro dos shoppings como portas de acesso, totens nos corredores, praça de alimentação, entre outros.

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