Blog

campanha avon (1)

Ranking “100 Marcas Mais Influentes do País” mediu 152 variáveis do ambiente digital, entre eles, fama, engajamento, valência e capacidade de mobilização nas redes

Levantamento inédito realizado pela Quaest, consultoria de reputação de marcas, o ranking “100 Marcas Mais Influentes do País” revelou que a Avon está no Top 5 das marcas mais influentes no ambiente digital brasileiro durante o mês de julho. Baseado no Índice de Popularidade Digital (IPD), ferramenta da Quaest, o ranking ainda apontou a Avon como única empresa do setor de beleza e cosméticos no Top 10.

“Estar entre as cinco marcas mais influentes em um ranking como este mostra que estamos traduzindo de forma positiva, transparente e humanizada os nossos propósitos, valores e causas, tanto entre os nossos colaboradores, como junto às nossas Representantes e Empresárias da Beleza e aos nossos consumidores. Queremos ser cada vez mais percebidos como a marca digital, inovadora e ativista que somos e ficamos felizes em ver que nossas redes sociais estão refletindo esse novo momento”, comenta Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.

Para a mensuração, o estudo usa inteligência artificial para cruzar dados das redes sociais, comparando as marcas e personalidades com maior popularidade. O ranking leva em conta 152 variáveis do ambiente digital, medindo engajamento, fama, valência (se as referências são positivas ou negativas) e capacidade de mobilização, que é o compartilhamento espontâneo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia