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Avon lança campanha com tecnologia de realidade aumentada no BBB21

Inspirado no mundo dos games, marca investe em ação cross channel como parte da estratégia de comunicação do patrocínio do reality show

Com o objetivo de promover a linha de maquiagens de longa duração Power Stay, Avon apresenta um filtro interativo para o Instagram inspirado no universo dos jogos de performance. O recurso vem para integrar as ativações da marca no online e o offline. Para tanto, ele cria a sinergia em diferentes ambientes, conectando a comunicação da Avon na TV, nas redes sociais, no e-commerce e com os influenciadores digitais. A novidade faz parte da

estratégia de comunicação de patrocínio da marca de beleza no BBB, e foi pensada através de uma parceria entre a Wunderman Thompson e o Facebook.

Na prática, os usuários podem escolher um dos avatares dos participantes para jogar. São quatro opções, no total, exatamente os mesmos que disputam a última prova da edição, que vale uma vaga na final do programa nesta quinta-feira (29). O jogo começa dentro de um espaço de corrida Power Stay e os jogadores têm a missão de colecionar o maior número de produtos da linha. No total, são três fases e, para avançar, é necessário pegar todos os produtos da fase anterior. No final, quanto mais longe o gamer for, maior desconto progressivo ele ganha, indo de 5% até 10%. Os cupons de vantagens podem ser usados no e-commerce da Avon, nas compras de todos os produtos da linha Power Stay.

Além de redefinir as fronteiras entre entretenimento, realidade e compras, o jogo também proporciona uma experiência visual com a maquiagem Avon. Durante o percurso, através de tecnologia AR os itens capturados são aplicados no rosto de quem está jogando, que ficam visíveis no espelho camarim, localizado na parte superior da tela.

Assim, ao pegar o batom líquido Vermelhaço, por exemplo, ele é aplicado virtualmente nos lábios do jogador ou da jogadora. Já para embalar o ritmo do jogo, o jingle da campanha #AvonTáOn foi o som escolhido para a experiência.

“Apostamos na tecnologia para reforçar a percepção de uma Avon inovadora e com presença cross channel. Queremos que as pessoas olhem de novo para a qualidade dos nossos produtos e para a relevância Avon na vida delas hoje, vendo uma marca moderna, divertida, que surpreende até quem duvidava e que conversa com todas as gerações. Além disso, com a iniciativa, esperamos provocar uma alta visibilidade para toda a linha de maquiagem de longa duração Power Stay, uma das mais icônicas e inovadoras da Avon”, diz Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Para amplificar a comunicação da ação, a estratégia vai envolver representantes de vendas da Avon, funcionários e influenciadores digitais, além dos ex-BBBs, Mari Gonzalez e Lucas Penteado. O filtro teve lançamento no dia 29 abril, durante a prova do líder do BBB21, e ficará permanente na ferramenta do Instagram.

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