Pesquisa elaborada pelo The NPD Group, concedeu 5 reconhecimentos à Mattel, entre o destaque está, Barbie como a propriedade global com melhor desempenho na categoria de brinquedos
Em 2020, a Mattel recebeu 5 prêmios globais do The NPD Group, uma empresa líder em pesquisa de mercado global. A empresa reconhece a icônica marca Barbie como a melhor propriedade global de brinquedos do ano. O carro básico 1:64 da Hot Wheels também foi reconhecido como o brinquedo mais vendido do ano.
“Estamos honrados que duas de nossas maiores marcas, Barbie e Hot Wheels, tenham se destacado em um ano tão diferente como 2020”, disse Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel. “Este é o reconhecimento de nossa missão de criar produtos e experiências inovadores que inspiram, divertem e ajudam a desenvolver as crianças por meio da brincadeira. Na Mattel, estamos orgulhosos da confiança que os pais depositam em nós e estamos felizes que famílias e crianças tenham escolhido nossos produtos continuamente em 2020 ”.
Segundo o The NPD Group, a Mattel é há 5 anos a fabricante nº 1 de brinquedos da América Latina, mantendo o primeiro lugar em desempenho em todas as categorias premiadas globalmente, Barbie foi eleita a propriedade de brinquedos com melhor desempenho da América Latina durante 2020 e Barbie Color Reveal como a boneca mais vendida em sua categoria na mesma região durante 2020. Ano passado, Barbie criou novas maneiras de se conectar com seu público por meio de inovação e plataformas digitais, continuando sua missão de inspirar o potencial ilimitado em cada garota.
“Barbie é mais do que uma boneca, ela é um ícone da cultura pop e a cada ano ela prova que sua influência continua a ser atemporal, seguindo tendências, liderando e reinventando a categoria de bonecas da moda”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.
O carrinho Hot Wheels 1:64 também ficou em primeiro lugar como o brinquedo mais vendido na América Latina durante 2020, provando a forte influência que este produto tem na indústria de brinquedos e na cultura automotiva por meio de designs lendários e excelente desempenho. A marca conseguiu se conectar com seu público no digital, como a marca nº 1 para crianças no YouTube e por meio de novas experiências digitais, como o Hot Wheels Legends Virtual Tour.
Os reconhecimentos globais entregues pelo NPD somam-se à atuação nos países: Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Bélgica, Brasil, México, entre outros. No Brasil, todas as categorias premiadas em nível global permanecem em primeiro lugar em desempenho.