A marca está presente em mais de 80% dos lares brasileiros (Kantar, 2023), exigindo uma experiência marcante na hora da compra
No Natal, a Bauducco eleva a experiência do consumidor de diferentes formas em todo o Brasil. Por meio da “Bauduquização” do ponto de venda (PDV), a marca transforma cada interação, criando uma vivência única e reforçando sua presença em mais de 200 mil estabelecimentos no país. Líder no setor alimentício e a marca de alimentos mais consumida fora de casa, a Bauducco está presente em mais de 80% dos lares brasileiros (Kantar, 2023), exigindo uma experiência marcante na hora da compra.
O objetivo é claro: garantir a máxima visibilidade dos produtos Bauducco, reforçando sua posição como a marca nº 1 do Natal no país. A chegada dos seus produtos simboliza também a chegada do Natal às lojas, por isso há um cuidado especial nas exposições e materiais de merchandising. Com elementos exclusivos, como o icônico paredão amarelo formado pelos produtos Bauducco, que se destaca nas lojas, bem como ilhas temáticas e store-in-store, o acesso ao portfólio completo é facilitado em um único local, proporcionando uma experiência de compra imersiva.
Além de materiais funcionais que garantem visibilidade e armazenamento dos produtos, a empresa conta também com materiais voltados para encantar o consumidor, destacando o legado e a magia do Natal com Bauducco. Todo esse trabalho é pensado de forma a atender a dinâmica multicanal do consumidor, com materiais adequados ao perfil de cada loja, oferecendo uma jornada consistente de experiências e comunicação.
Neste ano, a Bauducco novamente se uniu à OXXO para celebrar o Natal com uma nova loja emblemática, depois de ter sido a pioneira nesse formato no Natal de 2023. Localizada na Rua Maria Monteiro, 680, Cambuí, em Campinas (SP), a unidade recriou a atmosfera natalina, oferecendo uma experiência imersiva com o produto símbolo: o Bauducco Panettone.
Durante dois meses, a unidade ficará decorada com a identidade visual da Bauducco e seu icônico amarelo. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com um painel especial e luzes de LED que formam raios saindo de uma caixa de panettone gigante, criando um efeito visual que remete ao encanto do Natal. Outro destaque é o painel de LED instalado na vitrine, onde os clientes podem assistir ao comercial completo da marca. Nos intervalos, o telão também exibe fotos e mensagens dos clientes no Instagram que usarem a hashtag #BauduccoNatalOXXO. Para aqueles que visitarem as lojas e desejarem uma recordação, um “presentão” iluminado da Bauducco estará disponível para fotos, em um espaço instagramável.
Em 2023, a Bauducco foi a primeira marca parceira de loja emblemática com decoração envolvendo o Bauducco Chocottone. Desta vez, a marca retorna com a tradicional embalagem amarela, porém com o Bauducco Panettone.