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Bauducco incentiva novos hábitos por meio de ativação na Ciclovia de Pinheiros

Em suas estratégias de marketing para além de datas comemorativas, a marca vem se inserindo em espaços da cidade de São Paulo com ativações, conteúdo e ações com influenciadores

A Bauducco tem, como premissa, estar presente na vida do consumidor. E com isso, desde o final do ano passado, vem experimentando ações de conteúdo, com influenciadores e ativações para além de suas iniciativas no Natal e Páscoa, datas do varejo que são muito importantes para a companhia.

Para além do sazonal, a Bauducco aproveita a temporada de Verão para patrocinar uma ativação na ciclovia de São Paulo, localizada na Marginal Pinheiros, durante o mês de fevereiro. A ação, conta com um espaço de descanso com almofadas e bancos e, ainda, com a adesivação de bicicletas que ficarão disponíveis ao público, reforçando o posicionamento de vida equilibrada da categoria, além da presença da marca em pontos símbolos e de contato com o consumidor na cidade.

A ação traz bicicletas adesivadas que ficarão disponíveis para o público no espaço de aluguel desse tipo de veículos no Parque do Povo e ainda tem um lounge no meio do percurso da ciclovia para o público descansar. O espaço é temático e terá almofadas e bancos, além de sampling de produtos aos finais de semana.

Toda essa ação foi pensada para reforçar o posicionamento de vida equilibrada da categoria, além da presença da marca em pontos símbolos e de contato com o consumidor na cidade de São Paulo.

De acordo com Juliana Corá, Gerente Executiva de Marketing da Bauducco, o marketing tem um papel importante de ajudar nessa aproximação. “Queremos estar onde os nossos consumidores estão. E, por isso, acreditamos que essa ativação de Bauducco vai nos ajudar a estreitar mais nosso relacionamento com os consumidores, além de servir de estímulo para criarem pequenos hábitos. Acreditamos que patrocinar essa ação, junto à ciclovia, e oferecer bicicletas gratuitas beneficiará muito as pessoas”, explica.

A ativação também contará com sampling de Bauducco Cereale e da linha de Fermentação Natural, com Bauducco Pão de Forma e Bauducco Bisnaguinha durante todos os finais de semana da ação. O portfólio de Bauducco Cereale é composto por Bauducco® Cereale Bauducco Biscoito Integral, nos sabores Cacau, Castanha, Laranja e Damasco, Maçã e Uva, e o Bauducco Cereale Cookies Integrais, nos sabores Aveia e Passas e Cacau e Avelã, que são fontes de fibras e contam com cereais integrais e pedaços de fruta de verdade.

Inovação para todo o ano

Seguindo a premissa de ocupar lugares icônicos da cidade, no último ano, ainda, a Bauducco inaugurou sua primeira loja focada em Fermentação Natural, localizada na Av. Paulista. O endereço do novo ponto não foi escolhido à toa. Além de ser um marco para São Paulo, a Avenida Paulista e arredores concentram as melhores e mais diversas propostas em gastronomia e entretenimento, um resumo do que ‘Bauducco Fermentação Natural’ apresenta para seus frequentadores.

Para comunicar a nova loja e gerar conversas sobre o carro chefe da marca, a Fermentação Natural, a marca realizou a contratação de mais de dez influenciadores e promoter para anunciar a inauguração a novidade, promover receitas simples e práticas com os produtos e apresentar a nova e exclusiva linha de forneados. Os creators envolviam diversos nichos, desde gastronomia até sugestão de experiências.

Estratégia para além de datas comemorativas

As datas comemorativas são importantes para a Bauducco, porém, a marca vem se apropriando de momentos de consumo para promover seus outros produtos, sempre com o objetivo de gerar conversas. “É o caso, por exemplo, da linha de Bauducco Bolinhos, um produto prático e versátil para as mães incluírem na lancheira das crianças. E o melhor momento para falar sobre o tema é justamente no período de volta às aulas. Para gerar essa conversa, trouxemos a Deborah Secco, com um conteúdo focado no momento de montagem da lancheira da sua filha, Maria Flor, além da ativação de influenciadores de forma orgânica, com o envio de press kits”, complementa Juliana.

Essa é uma das formas que a marca encontrou para se destacar durante todo o ano, apresentando seu vasto portfólio e propondo momentos para estar presente no dia-a-dia de todos os brasileiros. “Todas essas ações reforçam diversas áreas estratégicas da companhia, não apenas a área de marketing, mas também as de tecnologia, comercial, business, por exemplo”, finaliza.

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