Blog

Casa BBB23

Pelo terceiro ano consecutivo, a casa mais vigiada do Brasil conta com portas, rodapés, piso vinílico e papéis de parede desenvolvidos pela empresa

A Pormade, uma das maiores indústrias do Brasil e líder nacional na fabricação de porta pronta, dá continuidade à estratégia de estar cada vez mais próxima do consumidor final ao marcar, pelo terceiro ano consecutivo, presença no BBB, um dos programas de maior sucesso da TV brasileira. A empresa já havia participado de outras edições do reality, mas, nas últimas duas edições, a entrada se dá como uma das marcas licenciadas oficiais da atração. A empresa assinou, desenvolveu e instalou portas, rodapés, piso vinílico e os papéis de parede da casa, em uma coleção exclusiva desenvolvida especialmente para o programa.

Os produtos da linha Pormade BBB23 foram organizados em um kit exclusivo e estão disponíveis para compra em todos os 12 canais de vendas da marca, entre eles, showroom, e-commerce, franquias, lojas autônomas, caminhões showrooms e carretas.

“O BBB é uma excelente oportunidade de criar vínculos e fortalecer nossa presença com o público B2C, devido sua dimensão, audiência e capilaridade”, afirma João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing da Pormade. “As participações nas edições anteriores foram muito positivas, gerando um aumento de 25% nas visitas em nossos showrooms em razão da curiosidade e procura dos consumidores pela marca”, explica.

Segundo o executivo, até então, o segmento de porta pronta não possuía uma marca conhecida no mercado, pois, culturalmente, a porta faz parte da estrutura da obra e não como uma peça de acabamento da casa ou de um apartamento.

“Com o BBB, conseguimos ampliar a nossa capilaridade, mas, principalmente, mostramos aos consumidores que a porta é um item de decoração e pode ser customizada. Isso refletiu, ainda, em um crescimento 50% no engajamento nas nossas redes sociais. E, em 2023, com a coleção exclusiva também exposta em nossos caminhões showrooms, o intuito é reafirmar a nossa presença no cotidiano das pessoas, sendo referência em soluções para obras”, reforça.

O objetivo principal em participar do BBB é a conexão com o público e, por isso, acontecem ainda, ao longo do programa, diversas ações de marketing nas redes sociais. Em cidades estratégicas, haverá carreatas dos caminhões de showrooms móveis, que entregam experiências instagramáveis com a coleção exclusiva BBB23 para interação com o público em tempo real.

O processo de criação e produção dos itens levou cerca de seis meses para ser desenvolvido. As portas coloridas possuem design moderno e receberam tecnologia de impressão em high definition (HD), com aplicação de verniz UV e secagem instantânea, que evita o desbotamento. Os papéis de parede são importados, exclusivamente, da Holanda pela Pormade e seguem o padrão de qualidade europeu. Já os pisos vinílicos, além de ecológicos, possuem tecnologia diferenciada, que retratam a madeira e o cimento, conferindo mais causticidade e conforto aos ambientes.

A Pormade quer se tornar um marketplace para a venda de portas prontas, o primeiro do segmento no mercado brasileiro. Nos últimos anos, a empresa tem investido alto para conquistar cada vez mais o público B2C. Com um faturamento, em 2022, de R$ 335 milhões, a empresa aposta em tecnologia, gestão e negócios, com foco no atendimento ao consumidor final, abertura de novos showrooms, lojas autônomas, caminhões showrooms e amplo investimento na área de tecnologia para digitalização dos processos internos.

Para 2023, a previsão de crescimento é de 25%, ou seja, um faturamento próximo a R$ 380 milhões. “Um volume histórico para a Pormade, que há mais de 80 anos inovou a fabricação e o modelo de negócios ao vender portas”, finaliza Olinquevicz.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia