Blog

Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

Mudança reflete a expansão da atuação e consolida um ecossistema de soluções para o mercado de beleza

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.

A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair, maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.

Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e pronta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, Gerente de Marketing na Beauty Fair Co.

A mudança foi cuidadosamente planejada ao longo de 2024, com a participação de especialistas da área e contou com um processo colaborativo com gestores e sócios do Grupo Ikesaki. A transformação não se limita à feira, estendendo-se para diversas unidades de negócios, como Comunidades Profissionais, que conecta especialistas e promove a educação no setor; Regionais, com eventos estratégicos realizados em diferentes partes do Brasil, ampliando as oportunidades de negócios; Varejo, que potencializa o mercado para a indústria e lojistas; Dados e Conteúdo, oferecendo inteligência de mercado para embasar decisões e direcionar tendências; e Exportação, com parcerias estratégicas com feiras internacionais, promovendo marcas brasileiras de cosméticos na América Latina.

 

Com o intuito de unificar todas essas soluções personalizadas para o mercado da beleza, foi criada a Beauty Fair Co., a marca institucional que assina todo o portfólio de produtos.

O rebranding e identidade visual da empresa acontecem em um ano simbólico, com a celebração dos 20 anos da Beauty Fair, marcando o início de um novo ciclo na história do evento e seu crescimento como uma plataforma cada vez mais conectada no mercado de beleza.

Fazem parte do portifólio da Beauty Fair CO.:

Beauty Fair – maior feira de beleza das Américas, que acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo; 

Beauty Show Make&Nails – feira com o objetivo de impulsionar a carreira dos profissionais apaixonados por maquiagem e nail art, que acontece de 24 a 26 de maio, também no Expo Center Norte. O evento oferece três dias de imersão no universo da beleza, com oportunidades exclusivas de aprendizado, networking e negócios; 

Hair Summit – maior evento para cabelereiros e empreendedores do Brasil. Ele acontecerá durante os dias 06 a 08 de abril, no Expo Center Norte, no pavilhão amarelo e é destinado exclusivamente para cabeleireiros e gestores de salão de beleza, com a intenção de fortalecer os negócios das marcas que se dedicam e estão presentes nesses espaços; 

Professional Fair – feira de beleza regional para conectar profissionais às inovações das marcas locais. A edição de Belo Horizonte foi adquirida pela Beauty fair em 2024, e acontecerá de 6 a 8 de julho. Com a expansão regional, o Rio de Janeiro abrigará nova edição, que acontecerá de 19 a 21 de outubro; 

Barber Week – maior evento de barbearia do mundo e já conta com datas para 2025. A feira acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Expo Center Norte; 

Brazil Lash Congress – evento voltado para os profissionais do ramo de extensão de cílios que reúne os maiores e melhores profissionais desse setor! Serão três dias intensos com palestras ministradas por especialistas renomados do mercado. A terceira edição acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Eventos Pro Magno; 

Missão Internacional do Varejo – conecta indústria e varejo de beleza em imersões aos principais hubs de inovação globais; 

Líderes de Perfumaria – evento que promove negócios entre indústria e varejo de beleza por meio de rodadas de negócios, eventos de networking e palestras com grandes especialistas. A cada edição recebe mais de 80 redes de perfumaria; 

Confrarias do Varejo – Encontros regionais de networking e conteúdo entre indústria e perfumarias locais cuidadosamente selecionadas; 

Fórum do Varejo de Beleza – um dia de imersão com convidados especiais debatendo o futuro do setor. Acontece um dia antes da abertura oficial da Beauty Fair e traz conteúdos exclusivos para as principais redes de perfumarias do Brasil; 

Beauty Inteligence – parceria entre Beauty Fair e Scanntech para oferecer inteligência de dados às indústrias e perfumarias por meio de dados dos cupons fiscais dos pontos de vendas. Por meio da base de informação, é possível ter acesso a insights precisos de precificação, sell out, mix de produtos, entre outros; 

Negócios da Beleza – plataforma de mídia proprietária que serve a todo o mercado de beleza com notícias e conteúdos relevantes sobre o varejo, indústria e salões de beleza.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia