Blog

BLZ-web-PET

Plataforma nativa digital, com foco em curadoria de beleza, investe no segmento de produtos estéticos e de bem-estar para animais

Beleza na Web, plataforma digital multimarca de beleza do Grupo Boticário, apresenta nova categoria voltada para pets, com foco no bem-estar e saúde dos bichinhos. A aposta reflete o posicionamento e reforça a estratégia da marca, oferecendo uma experiência única e completa para os apaixonados por beleza e, agora, para os seus animais de estimação. Nos últimos anos, segundo os dados do Abinpet (2020) e do Instituto PET Brasil (2021), a população brasileira de animais de estimação soma 144 milhões. Desses, 44% são cachorros.

Por meio de pesquisas de comportamento do mercado e do consumidor, pode-se notar a preocupação dos tutores com o bem-estar dos pets; e, com isso, surgem novas oportunidades para ampliar, por meio de novas categorias, o conceito de beleza. A nova categoria, Beleza Pet, está completamente ligada ao ecossistema da beleza e suas descobertas. O universo da beleza vai além do autocuidado, ele também contempla o bem-estar dos animais de estimação, que são parte integrante da vida de muitas pessoas. Por isso, a importância de celebrar a beleza cuidando de você e dos seus bichinhos.  

A marca traz para essa categoria toda sua expertise de curadoria e oferece uma ampla gama de produtos, com mais de 100 itens e dez marcas do segmento, selecionadas cuidadosamente para acompanhar a rotina e as necessidades dos pets. De produtos para a hora do banho, cuidados diários e saúde e bem-estar, as marcas Granado, Pet Clean, Tangle Teezer e outras marcam presença no portfólio.

“Os estudos de mercado, como mencionado em uma pesquisa do Instituto Pet Brasil & Google Shopping, apontam o crescimento contínuo do mercado pet care, que hoje totaliza cerca de R$ 3 bilhões. Com isso, abre-se uma oportunidade para Beleza na Web trazer produtos diferenciados para o nicho na plataforma digital e lojas físicas”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora-executiva da Beleza na Web. “Estamos felizes em anunciar essa categoria, que foi muito esperada e planejada estrategicamente dentro da visão de negócio. A Beleza Pet é reflexo do que buscamos oferecer para os nossos consumidores, uma curadoria minuciosa de marcas e produtos que visam oferecer uma experiência completa de compra e novas descobertas em um só lugar”, comenta a executiva.

As vendas já estão disponíveis e podem ser realizadas pelas plataformas digitais (site e aplicativo) da marca, tornando a jornada de compra mais rápida e fácil para o consumidor. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia