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BGen auxilia influenciadores e marcas a ir além do “publi” convencional

A Agência já coordena mais de 150 influenciadores de diferentes vertentes, como setores financeiro, de esportes, gastronomia e lifestyle.

A BGen – The B Generation: Business — Buzz – Believable — Brave – é uma agência voltada à monetização de publicidade e infoproduto dentro do marketing de influência. A mais nova operação do grupo Airfluencers, principal martech de marketing de influência, chega ao mercado com objetivo de fomentar negócios para os criadores de conteúdo assessorados, gerando aumento de oportunidades e receita.

Não é só publi, estamos falando de monetizar o conteúdo do creator, criando infoprodutos a partir da especialidade de cada um”, diz Rodrigo Soriano, Managing Director da BGEn. “Não nos vemos só como uma agência, e sim como um parceiro com capacidade e habilidade em gerar negócios de valor, parcerias sustentáveis e retornos palpáveis para os envolvidos”, completa.

Segundo pesquisa da Global Consumer Survey, de 2019 a 2021, no Brasil, o número de consumidores impactados de alguma forma pelo marketing de influência saltou de 36% para 40%. Assim, o novo braço do grupo surge para acompanhar toda a jornada desse setor do marketing, potencializando conteúdos e especialistas nas redes sociais que têm força para influenciar e gerir negócios proprietários sem ter a necessidade de estarem atrelados a alguma marca.

Em continuidade, os assessorados possuem uma área de negócios que promove uma imersão real no perfil, além de contarem com reuniões periódicas de mentoria. Dispõem também de especialistas em dados que utilizam ferramentas da própria Airfluencers para ajudá-los na gestão de carreira, analisando temáticas, engajamento, hashtags utilizadas, volume de postagem por dia, melhores publicações e ainda, um time de monetização, com estrategistas dedicados a entender os perfis que têm conteúdo com potencial para ser transformado em infoproduto.

Como missão, a BGen busca agregar valor para todos os envolvidos em um contexto dentro de um mercado que ainda tende a crescer muito nos próximos anos, como é o caso do marketing de influência. Os influenciadores, além de se desenvolverem e potencializarem suas habilidades, contam com o suporte de especialistas na solução de várias questões burocráticas e na diminuição de muitas dores presentes nesta carreira, pontos esses importantes para maior profissionalismo. As marcas por sua vez, ao se conectarem com os assessorados, garantem um conteúdo de ponta, maior afinidade dos perfis com os valores da marca/produto e, consequentemente, melhores resultados em todas as suas campanhas.

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